Domingo, 24 de Junho de 2018 - 11:32 (Tecnologia)

L
LIVRE

PROJETO DE EXTENSÃO: ULBRA PORTO VELHO E TJ/RO FIRMAM PARCERIA PARA IMPLANTAR PONTO DE COLETA

Grupo desenvolveu projeto de placas térmicas para famílias carentes


Imprimir página

Alunos do curso de Engenharia de Produção do Instituto Luterano de Ensino Superior – Iles Ulbra Porto Velho estiveram reunidos com o coordenador do Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribula de Justiça de Rondônia, Alexandro Pinheiro Almeida, nesta sexta-feira, 22 para criar neste órgão um novo ponto de coleta de embalagens tetra pak a fim de dar continuidade ao desenvolvimento do projeto de placas térmicas. (http://www.ulbra.br/porto-velho/imprensa/noticia/24872/alunos-da-ulbra-desenvolvem-projeto-de-placas-termicas-de-caixas-de-leite)

Sob a orientação do coordenador do projeto, professor José Geraldo e apoio do Núcleo de Apoio Docente (NAD)e Núcleo de Apoio Discente (NADi) com a professora Noêmia Chaves, ambos da Ulbra Porto Velho foi feita uma demonstração das etapas e cronogramas, enfatizando a importância da redução do volume de material reciclável desprezado. “Acriação de novos pontos de coleta em outras instituições, órgãos e entidades coincidem com a disponibilização da principal matéria prima para execução do projeto. Estamos realmente desenvolvendo ações sustentáveis para a comunidade que estamos inseridos. Incentivar o engajamento da sociedade como um todo ampliará a doação e consequentemente, o número de famílias que serão atendidas”, frisou Noêmia.

O servidor do TJ aderiu ao projeto e se comprometeu a contribuir divulgando o projeto em outras instituições além de desenvolver ações pedagógicas e criar uma estrutura de captação. “Não basta apenas trazer as caixas de leite e suco, é preciso completar algumas etapas de limpeza e conservação para que o material possa ser reutilizado e efetivamente haja avanço do projeto”, detalhou Alexandro.

 

 

Rafaela Schuindt

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias