Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017 - 19:06 (Política)

L
LIVRE

PROJETO DA CÂMARA MIRIM DE AUTORIA DE CRISTIANE LOPES É APROVADO

Os 21 vereadores mirins serão escolhidos através de eleição realizada, em parceria com o TRE, nas escolas participantes. Serão eleitos os representantes que tiverem maior número de votos em cada escola.


Imprimir página

Os alunos dos 8° e 9° anos das Escolas Municipais participarão a partir do ano que vem, do Projeto Câmara Mirim. A Lei n° 3620/2017 de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP) foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Velho.

Os 21 vereadores mirins serão escolhidos através de eleição realizada, em parceria com o TRE, nas escolas  participantes. Serão eleitos os representantes que tiverem maior número de votos em cada escola. A partir daí, eles participarão de sessões mensais entre eles mesmos e poderão propor projetos de leis e pedidos de  providências.

O objetivo segundo a vereadora é proporcionar acesso e conhecimento sobre o trabalho dos vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho e das propostas apresentadas no Legislativo em prol da Comunidade. "Trazendo esses jovens para dentro desta Casa, nós vamos tornar os trabalhos mais transparentes e de conhecimento da população em geral. Desta forma, vamos estimular que esses jovens sejam futuros políticos que queiram fazer a diferença na nossa cidade e porque não no nosso país", explica Cristiane Lopes.

Esse é mais um projeto da vereadora que não gera custos para o município pois os vereadores mirins não serão remunerados, sendo a sua atividade considerada de relevante interesse público.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias