Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 - 17:54 (Polícia)

L
LIVRE

PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA INICIAM TREINOS HIIT NA SEDE DO 3º BPM

O instrutor é o educador físico Arthur Felix Neto que faz parte do Projeto Voluntariar e é responsável por ministrar os treinos.


Imprimir página

Desde o dia 09 de julho os treinos HIIT foram iniciados na sala de Treinamento Funcional do 3º BPM, em Vilhena. Os participantes são Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros.

O instrutor é o educador físico Arthur Felix Neto que faz parte do Projeto Voluntariar e é responsável por ministrar os treinos.

IMAGEM ILUSTRATIVA

As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras das 14h30 às 16h30 e nas terças e quintas-feiras das 14h às 16h, na sede do Batalhão.

O que é o HIIT?

OHIIT é uma abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade que envolve exercícios aeróbicos realizados em alta intensidade por um curto período de tempo, intercalado com momentos de descanso.Cada aula dura cerca de 25 minutos, com cerca de 15 exercícios por série de treinamento.

De acordo com Arthur Felix, além dos benefícios estéticos, o HIIT oferece resistência e preparo físico para os praticantes e pontua a importância da prática porPolicias e Bombeiros. “Tanto policiais, quanto bombeiros necessitam de uma boa condição física e o HIIT oferece resistência, força e agilidade para que possam desempenhar suas atividades com excelência”, ressaltou o educador.

Fonte: 010 - Wesley Tavares, PPSVA e acadêmico de Jornali

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias