PROFESSORES DE CANDEIAS SE ESPECIALIZAM NA LINGUAGEM PARA ALUNOS SURDOS - News Rondônia Na apresentação do conteúdo, os instrutores da ‘EL-RO’ demonstraram que o requisito fundamental à plena inclusão dos alunos surdos e deficientes auditivos candeenses na sociedade ‘é o conhecimento de sua Língua mãe, LIBRAS, mas de uma maneira a facilitar a comunicação entre eles e a escola’.

Porto Velho,

Terça-Feira , 12 de Julho de 2016 - 09:03 - Colaboradores


 


PROFESSORES DE CANDEIAS SE ESPECIALIZAM NA LINGUAGEM PARA ALUNOS SURDOS

Na apresentação do conteúdo, os instrutores da ‘EL-RO’ demonstraram que o requisito fundamental à plena inclusão dos alunos surdos e deficientes auditivos candeenses na sociedade ‘é o conhecimento de sua Língua mãe, LIBRAS, mas de uma maneira a facilitar a comunicação entre eles e a escola’.

ImprimirImprimir página

Candeias do Jamari/RO – À procura de novos conhecimentos sobre como lidar com alunos surdos em sala de aula, cerca de duas dezenas de professores da rede educacional deste Município participaram com sucesso do curso sobre o aprendizado em Libras.

Encerrado na sexta-feira [8] e levado pela ‘Fundação Ribamar Araújo’, através de parceria desta entidade com a ‘Escola do Legislativo Estadual’, o curso mostrou a um primeiro grupo de interesse ‘a importância das escolas locais proporcionarem ao aluno conhecimento da Língua Brasileira de Sinais’, disse Ana Lúcia, dirigente da Fundação.

Segundo ela, a Escola do Legislativo, na aplicação do ensino e prática dos sinais mais utilizados no cotidiano das pessoas surdas, ‘proporciona aos docentes da rede municipal e estadual capacidade de se comunicar com estas, com aplicação de atividades lúdicas para um melhor aproveitamento e memorização da linguagem’.

Na inicial, este site de notícias esteve no local [Sala 7, da Escola Carlos Drummond de Andrade – CDA] e teve a oportunidade de registrar as várias fases da grade curricular em curso, desde a inicial da Introdução à Conversação, formação de frases com as devidas estruturas e noções da gramática da Língua de Sinais.

Na apresentação do conteúdo, os instrutores da ‘EL-RO’ demonstraram que o requisito fundamental à plena inclusão dos alunos surdos e deficientes auditivos candeenses na sociedade ‘é o conhecimento de sua Língua mãe, LIBRAS, mas de uma maneira a facilitar a comunicação entre eles e a escola’.

Na opinião da parte maior dos participantes, nessa inicial da primeira fase do curso, ‘neste contexto o Curso de Libras se torna uma importante ferramenta de aprendizado mestre e necessário à evolução das escolas em linhas gerais de um processo de inclusão plena’.

Uma das professoras disse a este site que, ‘a rede educacional de Candeias, sobretudo a municipal, continua precisando de ações voltadas a essa clientela’. Segundo disse, ainda, ‘o campo é vasto, mas é preciso apostar que a convivência positiva entre diferentes constrói uma sociedade melhor e o apoio da Fundação é de importância fundamental para todos’, arrematou.

Xico Nery – Direto Ao Ponto

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Xico Nery

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt