Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018 - 16:41 (Geral)

L
LIVRE

PROCON CACOAL ADERE AO SINDEC

O Procon Municipal de Cacoal agora faz parte do SINDEC – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.


Imprimir página

O Procon Municipal de Cacoal agora faz parte do SINDEC – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. Durante os dias 9 a 11 de abril foi realizada no órgão a instalação da plataforma e a capacitação dos servidores para o uso desta ferramenta que interliga todo o sistema nacional de defesa do consumidor e coloca o Procon Cacoal em interação com os demais Procons do estado e do país.

“A utilização desta ferramenta representa um grande salto de qualidade no trabalho do Procon Cacoal e propicia uma melhoria considerável no atendimento ao consumidor”, disse Jadson Fernandes, servidor do Procon de Porto Velho e responsável pela implementação do sistema em nossa cidade.

A plataforma permitirá uma maior integração entre os órgãos, celeridade nos procedimentos e melhor formalização no contato com as empresas trazendo ainda maior segurança e proteção ao consumidor cacoalense. Essa interligação, com fornecimento mútuo de informações, também integradas à administração pública federal propicia um implemento na Política Nacional das Relações de Consumo.

“O objetivo do Procon Cacoal é sempre melhorar a prestação de seu serviço visando à melhor proteção possível do consumidor. Nosso índice de êxito já é excelente e a expectativa é que a partir de agora melhore ainda mais”, destacou o coordenador do Procon Cacoal Bernardo Schmidt Penna.

O Procon Municipal de Cacoal funciona na Rua Anísio Serrão, 2168, Centro, anexo à prefeitura.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias