Sabado, 31 de Março de 2018 - 11:49 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

PRIMEIRO ECOPARQUE MUNICIPAL DA GESTÃO HILDON CHAVES SERÁ INAUGURADO NA SEXTA, 06

Será uma área de socialização para cultura e lazer.


Imprimir página

Na próxima sexta-feira,6, o prefeito Hildon Chaves  inaugura o primeiro Ecoparque Municipal de sua gestão, na  avenida Campos Sales, esquina com a rua Paraguassu, Bairro Novo Horizonte, na zona Sul. Será uma área de socialização para lazer e cultura, com equipamentos para a prática de atividades físicas,  belas paisagens para fotografias e pista de caminhada. O trabalho está sendo executado pelos técnicos da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

A escolha do espaço para instalar a área de preservação  se deu, segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, por ser uma área de canal que já sofreu diversas tentativas de invasão,  bem como  por trazer  insegurança aos moradores da região devido a falta de iluminação, e ainda por ser um lugar  insalubre, já que muitas pessoas depositavam lixo, detritos e restos de animais.

“O Prefeito Hildon Chaves afirmou que queria esses espaços  urbanos ocupados para evitar que continuassem a ser esconderijos de pessoas de má índole, assim como depósitos de lixo. Então, técnicos estudaram uma forma de resolver a questão, chegando à concussão que essa seria uma das melhores alternativas”, frisou.

Os ecoparques têm como objetivo a conservação e a preservação dos recursos naturais no entorno dos canais urbanos, atendendo a legislação ambiental.

Fonte: 015 - Sema

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias