Sexta-Feira, 03 de Novembro de 2017 - 16:11 (Cultura)

L
LIVRE

PRIMEIRA FEIRA DE ARTESANATO EM PORTO VELHO ABRE INSCRIÇÕES ATÉ DIA 12 DE NOVEMBRO

O evento vai acontecer no dia 1 a 3 de dezembro, das 10h às 22h, na Praça das Três Caixas D’água, ou Praça das Três Marias, como também é conhecida. Os artesãos devem se inscrever através do e-mail: artesanataPAB@gmail.com.


Imprimir página

Artesãos de Rondônia, maiores de 16 anos, que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e com carteiras em mãos, podem se inscrever no primeira Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho até o dia 12 de novembro.

O evento vai acontecer no dia 1 a 3 de dezembro, das 10h às 22h, na Praça das Três Caixas D’água, ou Praça das Três Marias, como também é conhecida. Os artesãos devem se inscrever através do e-mail: artesanataPAB@gmail.com . O assunto deve está identificado “1ª Feira Estadual de Artesanato em Porto Velho”, além de serem anexados os documentos; ficha de inscrição, cópia da carteira do artesão, fotos das peças de diferentes ângulos e comprovante de residência, outras informações podem ser consultadas no edital.

Serão destinadas 60 vagas para artesãos de todo estado. Os produtos devem conter criatividade, originalidade, tradições, consciência ambiental e além de serem voltados a cultura local. Esses itens serão avaliados pela coordenadoria de artesanato da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), setor do governo estadual realizador.

O governo de Rondônia tem realizado as feiras pelo interior do estado. Essa será a nona feira e a primeira na capital. A feira tem como principal objetivo disponibilizar aos artesãos oportunidades de exposição e comercialização dos seus produtos.

O público pode comercializar os produtos através da venda direta por meio de dinheiro em mãos ou pela opção de cartão de crédito e débito. Caso as vagas para a feira não sejam preenchidas cabe a coordenadoria de artesanato escolher artesãos para participar da feira.

Fonte: Rondonia.RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias