PRESÍDIOS BRASILEIROS: PASTOS DE ENGORDA - por Emerson Barbosa - News Rondônia Mas o que temos nós a ver com eles? Tudo, somos com nossos impostos os quitadores das contas banais das suas despesas.

Porto Velho,

Quarta-Feira , 14 de Novembro de 2012 - 08:12 - Colaboradores


 

PRESÍDIOS BRASILEIROS: PASTOS DE ENGORDA - por Emerson Barbosa

Mas o que temos nós a ver com eles? Tudo, somos com nossos impostos os quitadores das contas banais das suas despesas.

ImprimirImprimir página

Acredito como jornalista 'até que eu prove o contrário' em tudo, mas na reinserção de 'bandidos', não os pés de chinelos, e sim aqueles que são despejados nas penitenciarias federais do Brasil, como em Porto Velho (RO), dificilmente. 

Bandidos de estipe que nada mais estão preocupados do que em manter suas atividades em funcionamento, enquanto presos, a esses improvável é o conserto. 

Mas o que temos nós a ver com eles? Tudo, somos com nossos impostos os quitadores das contas banais das suas despesas. Do médico a boa alimentação, e tudo com preferências. Isso mesmo na sua frente.

 
Os presídios brasileiros nada mais são do que pastos de engorda, e tudo com o aval da própria 'Justiça', advindas das sentenças absurdas assinadas por juízes que só sabem destingir o retrocesso daquilo que ler.  Vamos ao exemplo: O Estado de Rondônia paga para manter um preso mensalmente a quantia de R$ 3 mil, enquanto que um estudante de escola pública R$ 300. Achou injusto, defende bandido, leve pra casa e bom proveito.
 
A moral da história é que as leis brasileiras não funcionam, não existem, são da mesma forma ‘como muitos daqueles que as tentam por em prática'. No escândalo do mensalão [a farra com o dinheiro público] quantos você acha que serão presos? Talvez, nenhum dos acusados!

Mas voltando aos presos, não adianta de nada deter ricos bandidos em megas-operações, se a única coisa que a 'justiça' tomará pra si será a despesa com os mesmos. Bandidos ricos deveriam pagar suas próprias despesas com a fortuna adquirida no crime, e não cabendo a nós pobres pagadores de impostos que ainda temos que sustentar os criminosos de colarinho branco. Ou o Brasil muda ou caminharemos para um princípio de revolta popular. Se bem que...

Fonte: Emerson Barbosa

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt