Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2018 - 19:35 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA REVITALIZA DEMARCAÇÃO VIÁRIA, FAIXAS E ESTACIONAMENTOS

A faixa elevada tem a mesma função da lombada, porém, garante mais acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças


Imprimir página

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou a revitalização da demarcação viárias de diversas vias da cidade, bem como a pintura das vagas de estacionamentos, faixas de pedestres, quebra-molas e vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos.  A ação da AMT visa contribuir com a organização e segurança no trânsito da cidade.

Conforme explicou o presidente da Autarquia de Trânsito, Alex Marcos, a sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias, e o respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

“A sinalização regula todo o trânsito e contribui para advertir os usuários das vias, fazendo com que o tráfego fique mais confiável, seguro e, principalmente preservando a vida”, ressaltou.

Alex disse ainda que nos últimos anos a Prefeitura realizou a demarcação das ruas dos principais bairros da cidade e, que agora chegou o momento de iniciar um trabalho de revitalização dando uma sobrevida as tinturas antigas.

Outra informação passada pelo presidente da AMT é que a prefeitura deverá implantar no município faixas elevadas na frente das escolas. Um convênio firmado entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) disponibilizou R$ 778 mil para este trabalho.

A faixa elevada tem a mesma função da lombada, porém, garante mais acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças, pois consegue nivelar uma calçada a outra, além de reduzir a velocidade dos veículos.

Fonte: Decom pmjp

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias