Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018 - 17:22 (Colaboradores)

L
LIVRE

PREFEITURA PROMETE PAVIMENTAR RUAS, MORADORES APLAUDEM, MAS CINCO MESES APÓS, VIAS CONTINUAM DE CHÃO BATIDO

Zona Leste, região mais populosa de Porto Velho. São pouco mais de 140 mil pessoas. Os problemas estruturais existentes dos bairros do setor não se diferem do restante da cidade. As críticas também não.


Imprimir página

Em dezembro de 2017 a Prefeitura de Porto Velho (Ro) lançou um “pacote de obras” que previa pavimentar de (26) ruas no Bairro Mariana. Cinco meses após o anúncio, o asfalto ainda é promessa na vida dos moradores. No bairro, o morador alega que foi enganado e está em pé de guerra com o município.

Zona Leste, região mais populosa de Porto Velho. São pouco mais de 140 mil pessoas. Os problemas estruturais existentes dos bairros do setor não se diferem do restante da cidade. As críticas também não.

A aposentada Rosana Vitar de Rolim de Moura veio a Porto Velho cuidar da mãe bastante adoentada. A poeira que faz na rua tem contribuído para agravar o problema de saúde da mãe.

No inverno a chuva não da trégua. Constantemente  com a casa invadida pela água que inunda a rua a moradora foi obrigada a construir uma barreira em frente ao portão. Mas será mesmo que adiantou?

Em dezembro de 2017 a Prefeitura de Porto Velho lançou um pacote de obras aonde o Exército Brasileiro entraria com a mão de obra e máquinas. Cerca de 26 ruas do bairro Mariana, foram contempladas no programa de pavimentação.

A Rua Antônio Camarão com Itatiaia estão dentro de um pacote de obras anunciado. Até a ultima sexta-feira (04/05) o asfalto ainda não existia. Quanto a Rua Itatiaia apenas um trecho dela sofreu uma espécie de (compactação). Quanto ao outro lado tudo continua como antes, com o  mato crescendo mais e mais.

Em um programa de televisão local, Prefeito Hildon Chaves (PSDB) justificou a demora. “O trabalho  de pavimentação das ruas começa para valer na sema que vem. Final do final do ano terminamos.”, disse.

No bairro e na região promessas já não vislumbram a população. O recado é do seu Antônio Luiz. “Eles (município) limpam só agora por conta da eleição. Mas ninguém será enganado, mais não", promete o morador.

Fonte: Emerson Barbosa - NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias