Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017 - 16:53 (Agricultura)

L
LIVRE

PREFEITURA ENTREGA FARINHEIRA EM NOVA CALIFÓRNIA

A ação mostra o comprometimento da prefeitura na gestão do prefeito dr Hildon Chaves com o produtor rural


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho entregou equipamentos que compõem uma pequena agroindústria de farinha que atenderá aos agricultores e familiares do ramal do Cascalho, distrito de Nova Califórnia em Porto Velho. A entrega foi realizada pela Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Semagric. A farinheira foi umaconquista da Associação dos Pequenos Agrossilvicultores do Projeto Reca.

Os equipamentos foram instalados na propriedade da agricultora Jusicléia Souza de Lima. Ela disse que essa mecanização agregará renda a produção local. “Sabemos da importância que a farinheira fará na geração de emprego e renda das cinco famílias da nossa região, por isso agradecemos ao subsecretário Francisco Evaldo eao prefeito Hildon em nos ajudar com esses equipamentos tão importantes para nossa agricultura”, afirmou Jusicléia.

O subsecretário da Semagric Francisco Evaldo de Lima, informou que a ação mostra o comprometimento da prefeitura com o produtor da capital. “Estamos fazendo a nossa parte, correndo atrás de investimentos e melhorias para o nosso produtor. Entregamos esta farinheira que aumentará a renda e diversificará os produtosque serão vendidos pela comunidade”, pontuou Evaldo.

O termo de cessão de uso é de dois anos, podendo ser alterado a qualquer momento. O kit contém um forno para torrar farinha, uma prensa mecânica e uma bancada de ralar mandioca.

Patrulha

A patrulha mecanizada está a disposição dos produtores, é uma forma de incentivar o trabalho no campo e também a viabilidade econômica dos produtores dos distritos e comunidade de Porto Velho. “O trabalho é feito de acordo com a demanda de pedidos das associações que estão devidamente regularizada junto a Semagric. Essacomodidade ajudará no desenvolvimento da produção e no melhoramento do manejo do solo”, finalizou Evaldo.

Fonte: 010 - Semagric

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias