Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018 - 15:59 (Geral)

L
LIVRE

PREFEITURA E SAAE DÃO INÍCIO AO PROJETO DE SANEAMENTO DO RIOZINHO

O contrato abrange projetos completos para execução de elevatória de esgotos, estação de tratamento de esgotos, redes coletoras e adutora de esgoto, com aplicação de recursos do Ministério das Cidades.


Imprimir página

A Ordem de Serviço para início da elaboração do projeto executivo do esgotamento sanitário do Riozinho foi assinado nesta quarta-feira (25) pela Prefeita Glaucione Rodrigues, a presidente do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Cacoal, Claudia Maximina, e a responsável pela empresa Sarsan, Sandra Parreiras Pereira. O contrato abrange projetos completos para execução de elevatória de esgotos, estação de tratamento de esgotos, redes coletoras e adutora de esgoto, com aplicação de recursos do Ministério das Cidades. O início da elaboração do projeto é imediato, conforme descrito no contrato.

A autorização para Início do Objeto (AIO) foi comunicada pela Caixa Econômica Federal (CEF) no dia dez deste mês, quando a Prefeitura de Cacoal iniciou a elaboração do contrato com a empresa Sarsan Engenharia e Saneamento Ltda., com sede em Viçosa, Minas Gerais.

De acordo com a Prefeita Glaucione Rodrigues, o prazo para que a empresa entregue o Projeto Executivo é de 60 dias e essa será uma das obras de maior importância ao Riozinho dos últimos anos. A Prefeitura de Cacoal teve que trabalhar contra o tempo e as viagens da Prefeita a Brasília (DF) nos últimos meses estiveram relacionadas a assegurar que os recursos a essa obra não fossem perdidos, já que houve falhas deixadas no processo antes de 2017, quando a atual administração municipal assumiu a gestão de Cacoal.

Solucionar definitivamente os problemas de saneamento do Riozinho é a meta dessa ação, como informou a Presidente do SAAE, que garantiu que irá acompanhar de perto todo o processo, desde a elaboração do Projeto Executivo, até os trabalhos de campo. Para a Presidente, o SAAE tem um trabalho fundamental a ser feito pela população de Cacoal, levando o saneamento a todos os bairros, o que proporcionará melhor qualidade de vida e saúde a todos.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias