Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018 - 09:47 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE ARIQUEMES: 1º EXPO FUTURO ATENDE CERCA DE 2 MIL PESSOAS COM SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS, NO DISTRITO BOM FUTURO

Entre os serviços levados à comunidade estavam: consultas médicas, atendimentos odontológicos, dentre outros.


Imprimir página

Promovido pela Prefeitura Municipal de Ariquemes, por meio de suas Secretarias de Desenvolvimento Social, Obras, Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Trânsito, Meio ambiente, em parceria com o governo do Estado, Faculdades privadas, órgãos e Entidades locais, a 1º Expo Futuro ofertou dezenas de atendimentos socioassistenciais a, pelo menos, duas mil pessoas, no Distrito Bom Futuro, na última sexta-feira(17).

Entre os serviços levados à comunidade estavam: consultas médicas, atendimentos odontológicos, com entrega de kits para higiene bucal, aferição de pressão e glicemia, coleta de exames, testes rápidos, entrega de ‘Kits Natalidade’ para as gestantes, atendimento do ‘Bolsa Família’, emissão de Carteira de Identidade, CPF,  ‘ID jovem’ e ‘Passe Livre’ para idosos; entrega de mudas de café , cacau e calcário para os produtores, além de palestras educativas sobre exploração do trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, primeiros socorros, e ainda , assistência jurídica para casos como Pensão alimentícia, Divórcio, Guarda de filho, Aposentadoria, entre outros.

Os trabalhos iniciados pela manhã, na Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, foram concluídos à noite, na praça do Distrito, com diversas apresentações culturais locais.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Gisele Jasset, disse que o evento foi o resultado de uma soma de esforços das Secretarias municipais de Ariquemes, juntamente com parceiros para facilitar o acesso da população do Distrito a estes atendimentos. “Nós conseguimos reunir tudo que tínhamos para ofertar, trazendo o melhor aqui para a população”. Afirmou , Gisele. 

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, disse que esta foi uma maneira de aproximar os serviços disponíveis em Ariquemes, a todos os moradores do Distrito Bom Futuro . “É comum esta prestação lá no município, no centro da cidade. E nós quisemos com esta Expo Futuro, aproximar a demanda do Bom Futuro ao que já é oferecido naturalmente no centro da cidade.” (sic) Concluiu o Chefe do Poder Executivo Municipal. 

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias