PREFEITO CARECA COMEÇA UM NOVO TEMPO NOS DIAS 1º E 13 DE FEVEREIRO PARA CANDEIAS COM VIAGEM A BRASÍLIA - News Rondônia Na ocasião, segundo informações da assessoria local, ‘prestigiará a reabertura de mais uma legislatura do Congresso’, além de conhecer o pensamento e as ações dos novos integrantes da bancada federal rondoniense direcionadas ao município de Candeias.

Porto Velho,

Sexta-Feira , 30 de Janeiro de 2015 - 09:35 - Colaboradores


 


PREFEITO CARECA COMEÇA UM NOVO TEMPO NOS DIAS 1º E 13 DE FEVEREIRO PARA CANDEIAS COM VIAGEM A BRASÍLIA

Na ocasião, segundo informações da assessoria local, ‘prestigiará a reabertura de mais uma legislatura do Congresso’, além de conhecer o pensamento e as ações dos novos integrantes da bancada federal rondoniense direcionadas ao município de Candeias.

ImprimirImprimir página

TRIUNFO, Candeias do Jamari – Com o intuito de arregimentar forças políticas, fortalecimento do seu mandato e saber in loco onde  estar a maior parte dos recursos destinados ao município, o prefeito Francisco Sobreira de Soares [CARECA], viaja neste sábado [31] à Brasília.

Careca’, por outro lado, irá mostrar aos parlamentares a verdadeira situação em que encontrou o município em diversos aspectos econômicos, sociais e da nova geopolítica impressa por ele em nove meses no entorno da Gestão Participativa que adotou na busca da eficiência e do compromisso assumido dos políticos votados na eleição de 2014 no município.

Segundo o prefeito, ‘é preciso que os governantes compreendam que Candeias é um município considerado estratégico’ por sua ligação com a BR-364 e, sobretudo, por estar interligado com a BR-319 [Porto Velho-Humaitá, esta no sul do Amazonas]’.

- Essa aproximação com a saída para o Oceano Pacífico e ao Mercosul, nos atrai para participarmos do novo desenho político e econômico entre Porto Velho, Rio Branco e a cidade de Manaus, esta a sede das decisões tomadas pela SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus -, disse o prefeito.

O prefeito pretende mostrar aos deputados e senadores rondonienses a nova realidade vivenciada por seu município, onde, segundo ele, ‘todos os políticos, empresários e trabalhadores sempre contarão com a minha habitual atenção’.

Careca’ disse ainda que, ‘Candeias, a partir do dia 13 de fevereiro deste ano, começa a dar um novo salto rumo ao desenvolvimento esperado há décadas por todos’. Para ele, ‘nosso município, com o advento do segundo mandato da presidente Dilma, do governador Confúcio e da nova bancada federal, deve se tornar um centro de possibilidades pelo que já oferecia no passado e agora, em novo cenário, pelo que tem de bom e não divulgado lá fora’.

O prefeito pretende, entre outras incursões no Congresso e na Esplanada dos Ministérios, conjuntamente com nossos senadores e deputados, resgatar o olhar perdido a fim de que, ‘juntos, façamos uma boa gestão e que tenha o povo como foco central’.

Diferentemente, há a intenção dele vir a ser levado por deputados e senadores rondonienses, respectivamente, a alguns ministérios. Entre os quais, o da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Social, Agrário, Integração Nacional, das Cidades, Transportes, Esportes, da Pesca, Igualdade Racial, Casa Civil, bem como uma visita à parte dos membros da bancada amazonense no Congresso.

Na opinião de um Repórter que faz um trabalho de mídia [impressa e eletrônica] independente na região de Candeias, Itapuã do Oeste e na Capital Porto Velho, ‘o prefeito deveria capitanear uma grande caravana rumo a Brasília. Com essa incursão, ‘prefeito, vereadores, deputados, senadores e o governador juntos, elevaria a auto-estima da população já muito abalada por questões óbvias do divisionismo pregado no passado’.

Para o Repórter, ‘é reveladora a ação do prefeito em ir, pela vez primeira, ao Congresso e aos ministérios depois dos nove meses que assumiu a prefeitura’, notadamente, à véspera da comemoração do aniversário da criação, instalação e funcionamento do município, que acontecerá no dia 13 do mês que vem. 

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Xico Nery

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt