Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017 - 12:26 (Cultura)

L
LIVRE

PRAÇA ALUÍZIO FERREIRA LOTOU EM EVENTO DA PREFEITURA NO DOMIGO

O Ballet da Funcultural, que trabalha com crianças carentes, apresentou duas coreografias


Imprimir página

A Praça Aluízio Ferreira foi tomada por crianças e adultos, no domingo (5), durante a apresentação das atrações que marcaram o Dia Da Cultura, comemorado em 5 de novembro. O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, presidida pelo turismólogo Ocampo Fernandes.

A abertura ficou por conta de Alex Caldas, que interpretou diversos estilos musicais – MPB e Sertanejo. O Ballet da Funcultural, que trabalha com crianças carentes da zona leste de Porto Velho, apresentou duas coreografias, recebendo o aplauso da plateia.

Outra apresentação que chamou a atenção do público foi o show da Companhia de Dança Yaporanga, da zona Sul da capital. O Yaporanga é considerado pelos críticos como o melhor grupo de dança de toada de boi-bunbá do estado.

O dançarinos exibiram coreografia que interpreta lendas que fazem parte da cultura popular amazônica. Em vários momentos o grupo interagiu com o público. O Dia da Cultura foi encerrado com o show dos transformistas Luiza Rammil, Poti Paola, Sabrina Fernandes, Fatacha Queen e Ariela Fernanda, que subiram ao palco após o encerramento do desfile da Parada Gay. Esse evento ocorreu neste domingo e contou também com o apoio da Prefeitura, via Funcultural.

Fonte: 010 - Funcultural

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias