Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 - 15:46 (Agricultura)

L
LIVRE

PORTO DE PORTO VELHO DISPÕE DE RECINTO ALFANDEGADO APTO PARA EXPORTAR PRODUTOS

Durante os atendimentos ao longo do dia, o coordenador de Gestão Portuária, Edemir Monteiro Brasil, detalhou o potencial de escoamento de produtos da região.


Imprimir página

A informação da disponibilização de um recinto alfandegado no Porto de Porto Velho foi amplamente divulgada durante o segundo dia da Intermodal South America aos empresários e visitantes da 24ª edição da maior feira do setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, realizada em São Paulo.

Durante os atendimentos ao longo do dia, o coordenador de Gestão Portuária, Edemir Monteiro Brasil, detalhou o potencial de escoamento de produtos da região. “Os produtos que saem de Porto Velho pelo Porto Público estão aptos para serem enviados diretamente para países em diversos continentes, entre eles: Ásia, Europa e América do Norte. Todos os requisitos da Receita Federal são atendidos de acordo com a legislação brasileira vigente para despachos aduaneiros, armazenamento e/ou recebimento de mercadorias de importação e/ou exportação”, descreveu o coordenador.

Além de disponibilizar o recinto alfandegado, o Porto Público que tem capacidade operacional de 5 milhões de toneladas/ano, está situado em uma região privilegiada e é personagem principal da nova rota comercial do Arco Norte. Para o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti, o empresário que envia seus produtos por outro porto desconhece desta estrutura. “A facilidade de envio da mercadoria pela hidrovia do rio Madeira torna o produto rondoniense competitivo com o mercado internacional, reduz custo e tempo de entrega, otimizando a logística e aumentando a rentabilidade”, finalizou Leudo.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias