Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2016 - 16:28 (Eleições 2016)

L
LIVRE

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PODE INFLUENCIAR VOTO DO CIDADÃO NOS CANDIDATOS À REELEIÇÃO

Para as cidades em que haverá segundo turno e um dos candidatos seja o prefeito tentando se reeleger, uma ótima fonte de pesquisa para os eleitores é o Portal da Transparência.


Imprimir página

Para as cidades em que haverá segundo turno e um dos candidatos seja o prefeito tentando se reeleger, uma ótima fonte de pesquisa para os eleitores é o Portal da Transparência.

Mas, para isso, é indispensável que a ferramenta esteja realmente atendendo às exigências estabelecidas pela Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011). Ou seja, que o eleitor tenha condições de identificar com facilidade e clareza como o dinheiro arrecadado foi utilizado pelas administrações, se bem gasto ou não.

“O Portal da Transparência pode até existir, mas nem sempre cumpre com todas as suas obrigações. Pode-se pecar pela falta de atualização das informações, por não responder a algumas solicitações dentro do prazo determinado pela Lei ou até mesmo por omissão”, diz Douglas Rodrigues Caetano, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal, que atende a mais de 120 entidades governamentais entre Prefeituras, Autarquias, Fundações e Câmaras Municipais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

 “O Portal reflete o empoderamento do cidadão, que agora pode fiscalizar e contribuir com a administração local”, acredita Caetano. “Esse acompanhamento permite à população avaliar o desempenho do seu candidato, se mereceu e se merece novamente o seu voto”, conclui o especialista.

Sobre a Conam - No mercado há 37 anos, a Conam – Consultoria em Administração Municipal conta com uma equipe de mais de 150 colaboradores e profissionais altamente qualificados. A empresa atende atualmente a mais de 120 entidades governamentais entre Prefeituras, Autarquias, Fundações e Câmaras Municipais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Fonte: Carla Italia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias