PORQUE TANTOS QUEREM SER VEREADOR EM PORTO VELHO? - News Rondônia São aproximadamente 600 candidatos, ou mais...

Porto Velho,

Segunda-Feira , 23 de Maio de 2016 - 08:15 - Colaboradores


 


PORQUE TANTOS QUEREM SER VEREADOR EM PORTO VELHO?

São aproximadamente 600 candidatos, ou mais...

ImprimirImprimir página

Teoricamente teremos 21 vagas, ou seja, quase 29 candidatos por vaga. Mas isso fica somente na teoria mesmo, já que, devido ao voto de cabresto (foi isso que você leu mesmo, VOTO DE CABRESTO) uns 5 ou 6 vereadores da atual legislatura devem ser reeleitos.

Logicamente que o ideal seria renovar 100%, mas em se tratando de Rondônia e especialmente Porto Velho, isso é praticamente impossível. Os “representantes” de sindicatos devem voltar, os que detêm inúmeros cargos na administração municipal e até no governo do estado, também devem garantir a volta. Cada cargo comissionado de um vereador pode representar entre 10 e 30 votos, depende só da “influência”, junto a sua comunidade, que o CDS tenha.

Sobrando 15 ou 16 vagas, a disputa fica ainda mais acirrada, mas mesmo assim, centenas de cidadãos e cidadãs de bem e “de bens” vão correr atrás do eleitor prometendo tudo e mais um pouco para conseguir chegar a nossa casa de leis.

Vale ressaltar ao amigo eleitor e também aos não eleitores, que pessoas de bem vão bater a sua porta, mas muitas, muitas e muitas pessoas de índole duvidosa também vão pintar em sua casa com a aura de bom moço. Vão entrar, vão sentar em seu sofá, vão à sua cozinha, vão se sentir em casa, e só vão sair de lá com a sua “garantia” que “pela simplicidade” do tal candidato, de ele ter “vindo a sua casa”, “tomado do seu café em copo de extrato de tomate” e não ter “tido frescura nenhuma” e ainda prometeu “ajudar aquele seu parente desempregado”, VOCÊ VAI VOTAR NELE!

Cuidado amigo eleitor, muito cuidado mesmo! Dentre os postulantes “tementes a Deus” que vão bater na sua porta, alguns já esconderam dinheiro na cueca, na meia, no sutiã, em caixa de sapato... Alguns já foram pegos em operações da PF/PC/GAECO... Tem candidato que já vendeu mandato antecipadamente.

Nessa eleição, acreditem caros amigos, tem candidato que não sabe onde fica a Câmara de Vereadores de Porto Velho. Um outro tanto sabe onde fica mas nunca entrou sequer para ver como é lá dentro.

A velha pratica das promessas descabidas, vão continuar! "Assim que eu assumir, vou dar um jeito de arrumar essa sua rua!", "Meu gabinete vai estar sempre a sua disposição!", "Vamos dar um jeito de fazer esse seu tratamento!", "Isso é um problema tão fácil de resolver! Infelizmente eu ainda não sou vereador! Mas quando eu for....", "Sou muito temente a Deus!", "Vou ser a sua voz dentro daquela casa!"

E porque tantos querem ser vereador? Não é todos os dias que temos um emprego que paga mensalmente um salário acima de 10 mil reais. E além do valor convidativo, uma serie de vantagens que um trabalhador comum nunca vai ter, como três meses de férias por ano (parte de julho, dezembro, janeiro e parte de fevereiro). Outros tantos querem o poder, e querem tanto que o munícipe acaba ficando em segundo plano, às vezes em terceiro, quarto...

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Carlos Caldeira

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt