Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017 - 20:42 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: UMA COISA PUXA A OUTRA E... - POR LEO LADEIA

Sérgio Moro marcou para fevereiro de 2018 o início das audiências do processo contra Lula e o sítio de Atibaia.


Imprimir página

“O Brasil tem uma legislação auto-protetiva, um sistema feito para prender menino pobre com 100 gramas de maconha, mas que torna dificilíssimo prender que desvia R$ 10 milhões. Um sistema que protege a elite.”  – Luiz Roberto Barroso ministro do STF.

1-Fake doctor

Polícia está na rua para moer a quadrilha que enganou (daí o nome Apate – deusa do engano) alunos ofertando cursos e fraudando títulos universitários de diversas honoráveis instituições de ensino. O GAECO e Polícia Civil distribuíram 33 mandados de busca e apreensão, 23 conduções coercitivas e decretou a indisponibilidade de bens, retenção de passaportes e proibição de saírem do país. Sobre os doutores formados nas “fake-facus” terão seus títulos reformados. “Sabedoria quando é de montão vira bicho e come o sabidão”, diz Zé de Nana.

2-Fake culture

Antes mesmo de Guilherme Fontes com seu “Chatô” e o roteiro de irregularidades já se sabia que a Lei Rouanet era a via lactea para que picaretas e caretas mamassem na “dona de divinas tetas”.

Demorou um pouco mas a a dra. Karen Lopuise Kahn do MP paulista vaticinasse: “Foram quase duas décadas repletas de aprovações, pelo MinC, de projetos culturais irregulares, marcadas pela ausência de análise da correspondente prestação de contas e da devida e aprofundada fiscalização, em especial, no que toca aos projetos do Grupo Bellini Cultural, cujas prestações de contas, na sua quase totalidade, não restaram concluídas”. Houve sim coisa boa, mas muita josta!

3-Casa de Noca

“Em casa onde não há pão todo mundo briga e ninguém tem razão”. Pão é metáfora: pão é poder. O ninho tucano virou a “Casa de Noca”. Quem manda não fala: Aécio. Quem tem poderse cala – Temer.

Quem não quer não manda – cabeças pretas. Quem quer se balança – ministros e Tasso, o “galeguin do zói azú” mais perdido que cachorro em romaria de Padin Ciço, quer ser presidente do PSDB. Quem tem juízo sabe que PSDB, PT e respectivos puxadinhos não tem futuro. Parece acampamento de sem terra: é lona por fora, badeco por baixo e raiva na rua. É a treva!

4-Vacari de volta

Mais previsível que beijo gay em novela da Globo, João Vaccari Neto acaba de ser premiado com mais tempo no xadrez. Dono de brutal resiliência, Vaccari aguentou o tranco da cadeia e obteve duas vitórias, mas o TRF-4 que analisa as penas aplicadas pelo juiz Sérgio Moro deu de presente 24 anos de janela quadrada e com isso o céu ficou mais escuro pras banda de Lula na Lava Jato. E assim caminha a humanidade: o STF enrola, a “tchurma do sul” desenrola e... dá-lhe Moro.

5-Uma coisa puxa a outra e...

Sérgio Moro marcou para fevereiro de 2018 o início das audiências do processo contra Lula e o sítio de Atibaia. Para lembrar, o MPF afirma que Lula recebeu propina de seis contratos firmados entre Petrobras, Odebrecht e OAS repassados em reformas no tal sítio.

Conforme a denúncia, as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão. Claro que Lula jura de pé junto ou de joelhos ao pé de algum túmulo que não sabia, não é dele, que não é verdade e coisas que tais como sempre.

6-Pôs a mãe no meio

Mas não é que esse meu conterrâneo o tal do Geddel Vieira Lima é da pá virada? Pois não é que o danado daquele gordinho que parece o porquinho prático botou a mãe no meio da patifaria que ele fazia? Pois é. Job Ribeiro, um seu assessor para assuntos de “contação da bufunfa peligrosa” disse em depoimento à PF que contava a grana do porquito na casa da mamãe Vieira Lima e que não sabia de onde vinha a grana.

Não sabia, mas era tudo feito no maior breu na sala reservada na casa de dona Marluce, a mãe do bichin. Tradução: Geddel meu fio, sua batata está assando. 

leoladeia@hotmail.com
Facebook Leo LadeiaII

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias