Segunda-Feira, 09 de Abril de 2018 - 23:01 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI - JORNALISTA: PROFISSÃO PERIGO

De novo surge o discurso sobre a premência em se adotar formas de controle social e democrático sobre a mídia. E qual mídia?


Imprimir página

FRASE DO DIA:

"As Veias Abertas tentou ser um livro de economia política, só que eu não tinha a formação necessária"– Eduardo Galeano, o ícone das esquerdas nos anos 70.

1-Fim de papo

Lula é agora um presidiário na sede da PF em Curitiba. Fim do rolo que dominou a cena política brasileira. Mas Lula ainda deve muitas explicações em outros processos na justiça.

2-E agora José?

O que será do PT e partidos com espectro de esquerda no Brasil e na América Latina? Vou à fonte beber do Eduardo Galeano: "Em todo o mundo, experiências de partidos políticos de esquerda no poder às vezes deram certo, às vezes não, mas muitas vezes foram demolidas como castigo por estarem certas, o que deu margem a golpes de Estado, ditaduras militares e períodos prolongados de terror, com sacrifícios e crimes horrorosos cometidos em nome da paz social e do progresso". E agora? O que virá?

3-Jornalista: profissão perigo I

Ânimos exaltados, irracionalidade política que não permite a convivência de contrários e a incapacidade de enxergar o jornalismo como parte relevante na vida do Brasil que almeja se tornar referência regional com espaço para a democracia, a transparência e as liberdades, se uniram para a odiosa violência física, depredação de equipamentos e a tentativa atabalhoada de impedir que o jornalista divulgue os fatos. Uma lástima.

4-Jornalista: profissão perigo II

De novo surge o discurso sobre a premência em se adotar formas de controle social e democrático sobre a mídia. E qual mídia? A tal “grande mídia”, alvo desta baboseira já tem seu prazo de validade vencido. Sobre as mídias sociais o controle pode se dar por algum tempo.

A balela dos proponentes fala de “política informacional”, do surgimento e consolidação da “sociedade midiática”, de teorias políticas sobre democracia e falsas confluências entre mídia e democracia. Marco ou um esparadrapo em nossa boca?

5-Bola na roleta

Depois do rolo brabo com gravação de conversas e coisas que tais, ficou um pouco de caldo e muito bagaço.

Confúcio Moura saiu, Daniel entrou e vai tocar do seu jeito, alguns secretários tentarão uma vaga nas eleições, os carrapatos de sempre ficarão grudados para manter “la boquita”, o deputado Maurão de Carvalho vai para a disputa e creiam: entre mortos, feridos estão todos salvos, com alguns arranhões. Faz parte do jogo. E falando em jogo, senhores, façam suas apostas... Atenção... Nó mas. 

6-Uma ideia jerical

Ctrl-C + Ctrl-V de O Antagonista: “Governadores do Nordeste querem garantias de que poderão visitar Lula na cadeia. Parece que ainda não caiu a ficha dessa gente de que o ex-presidente é um presidiário, está cumprindo pena. E a PF não é a casa da mãe Joana.”

Ô povim mais fraquin de juízo... Daqui a pouco vão se enrolar de novo...

Facebook Leo Ladeia II
leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias