Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 - 20:30 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: GREVE NA CAERD

'Além da queda, o coice'. A cidade que já vive um drama com a falta de água vai sofrer um pouco mais. A Caerd falida e quase parando vai parar de vez. Agora é oficial: greve geral!


Imprimir página

FRASE DO DIA:

“O presidente Lula, já há algum tempo, ele achava que precisava comprar o sítio como um presente para a dona Marisa. Ele tinha um pouco de dúvida, mas ele tinha essa intenção” – Paulo Okamoto sobre o “sítio de Lula” em Atibaia.

1-OS’s sonho ou pesadelo?

Por 11 votos favoráveis, 07 votos contra e 03 abstenções a Câmara dos Vereadores de Porto Velho aprovou em sessão tumultuada, o projeto de lei do prefeito Hildon Chaves que transfere para as Organizações Sociais de Saúde a gestão do setor saúde do município.

Se a decisão vai trazer resultado positivo, só o tempo dirá, mas hoje o caos existente desde muito tempo, desaconselha a manutenção da atual prestação de serviços. E agora começam os problemas para valer. A idéia é começar pelas UPA’s e avançar aos poucos para os postinhos de saúde. A FGV mantem em linguagem acessível um estudo sobre o tema. Está aqui. Vale a leitura.

2-Lavajato-51

O “modus operandi” é o mesmo, daí o nome da operação: “déjà vu”. É a 51ª fase da Lavajato. Para variar, Odebrecht, MDB e propina da Petrobrás no total de R$200 milhões.

Três ex-servidores da estatal e três operadores financeiros Mario Ildeu de Miranda, Sérgio Boccaleti, Ulisses Sobral Calile, Aloísio Teles Ferreira Filho, Rodrigo Zambrotti Pinaud e Ângelo Tadeu Lauria foram agraciados. Vão conhecer o Moro de perto. E tem mais 17 mandados com a PF.

3-Barbosa escafedeu-se

Via twitter Joaquim Barbosa avisou: “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.”

4-Temer perseguido

O ministro Barroso do STF negou o pedido de Temer feito em janeiro para arquivamento das investigações sobre o decreto dos Portos e mais, atendeu ao pedido da PF prorrogando-as por mais 60 dias. muladas pela Polícia Federal na investigação que tramita na Corte sobre o decreto dos Portos e apura um possível favorecimento ao Grupo Rodrimar, do setor portuário de Santos.

Na sua decisão, Barroso destacou que a PGR é contra o pedido de arquivamento, e concordou com o entendimento de que é necessário aguardar a conclusão das diligências em andamento “para que se possa formar opinião sobre a existência material dos delitos investigados”. Tudo isso porém tem a ver com a Operação Skala e as quebras de sigilos.

5-Greve na Caerd

“Além da queda, o coice”. A cidade que já vive um drama com a falta de água vai sofrer um pouco mais. A Caerd falida e quase parando vai parar de vez. Agora é oficial: greve geral!

E o governo ainda busca o jeito de resolver o problema. Como? A que custo? Em quanto tempo? Como diz o Zé de Nana, “o que não tem remédio, remediado está”. A Caerd morreu gente.   

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias