Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018 - 10:01 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: FALTA D´ÁGUA

Para lembrar, os recursos financeiros sempre estiveram disponíveis aqui mesmo. Tradução: é pura e total incompetência mesmo. Na boa!


Imprimir página

FRASE DO DIA:

"Quando você pergunta como vou governar com três deputados e um senador, você tem que perguntar para quem tinha mais de 300 e não governou." – Marina Silva da Rede.

Três problemas contribuem para a falta de água constante na capital: subdimensionamento (o sistema atendia a Porto Velho dos anos 80), falta de manutenção preventiva (a tubulação só é visitada quando há rompimento para execução de reparos relevantes) e descumprimento dos termos ajustados entre o Estado de Rondonia, Prefeitura de Porto Velho e Governo Federal para distribuir água tratada em 100% da cidade. Para lembrar, os recursos financeiros sempre estiveram disponíveis aqui mesmo. Tradução: é pura e total incompetência mesmo. Na boa!

2-Boto News

A CNC-Confederação Nacional do Comércio que pilota um orçamento de R$8 bilhões, dobro do orçamento da congênere CNC-Confederação Nacional da Indústria, entrou numa rouba da amazônica.

O presidente da Fecomércio/AM, no cargo há 36 anos, almeja a nave mãe CNC, (promoção por tempo de serviço?), mas há um nó: o TCU-Tribunal de Contas da União quer investigar o Sesc-AM com contas rejeitadas, mas uma liminar impede o TCU de abrir o cofre. Um boto tucuxi tagarela de Manaus garante que a “bagaceira” é grande. É ver pra crer.

3-Fechando a porta arrombada

A União quer saber sobre seus 2.937 prédios. Para a SPU-Secretaria de Patrimônio da União, o país tem mais de 652 mil imóveis. A tartaruga andou após o desabamento doprédio em São Paulo.

A explicação já saiu: “SPU está se modernizando e trabalhando para recadastrar imóveis inativos para implementar um plano de aproveitamento”. Pela velocidade da SPU não é para 50 anos e os invasores agradecem. Aliás, sobre o prédio que desabou, o cadastro dos ocupantes foi feito, o que não quer dizer nada. É só uma ficha comum de papel. Nada mais.

4-Troféu limão

O ministro Gilmar Mendes merece o “troféu limão”. Mais de 40 mil juízes e membros do MP repudiaram os ataques durante julgamento do foro especial. “De forma genérica, sem dados, questionou a remuneração de juízes e do MP sem apresentar como de costume, soluções adequadas. De outra parte, declarações desrespeitosas contra a atuação dos juízes e MP são despropositadas e com o nítido objetivo de desestabilizar o sistema de Justiça”, diz trecho de nota emitida.

Durante o julgamento Gilmar espalhou o azedume contra a imprensa, chamou a Globo News de 3ª turma do STF, mas ao citar números revelou desconhecer a aritmética.

5-E lá vem o golpe...

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, gostou da ideia do Toffoli e Gilmar, de erradicar o foro privilegiado deixando apenas para os presidentes da República, Senado, Câmara e STF.

E de outra ideia saída da brilhante cabeça do Toffoli e Gilmar - como são unidos na criatividade e esperteza jurídica - de se criar terceira instância após a qual os réus condenados iniciassem o cumprimento da pena. Rodrigo Maia vai dar uma força ao STF levando os dois temas para o Congresso para corrigir o quase feito e de lambuja ajudar a quem já está ou está em vias de ser preso. Mas antes precisa acabar a intervenção do Rio de Janeiro. Esse Maia é danado...

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias