Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018 - 09:11 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: CEGUEIRA POLÍTICA

Ora, ora, Temer sonha com os aplausos para hoje, mas não vê o pesadelo marcado para janeiro.


Imprimir página

FRASE DO DIA:

“Não, a loja não aceita devolução da TV comprada em dez vezes.” – De “O Antagonista”

1-Cegueira política

Temer tem alguns méritos como governante, mas a visão é curtinha. Foi ele que brecou o trem desembestado da economia, acalmou o mercado na transição e só.

E haja papo “Nós não queremos, nunca quisemos soluções paliativas que, na verdade, geram aplausos fáceis. Você pratica um ato paliativo hoje, ganha o aplauso amanhã e o desprezo depois de amanhã”. Ora, ora, Temer sonha com os aplausos para hoje, mas não vê o pesadelo marcado para janeiro. 

2-Capitanias hereditárias

Que rolo” Lembram-se da Cristiane Brasil, filha do Roberto Jefferson do PTB, dono da estrutura do Ministério do Trabalho e que manda nas Centrais Sindicais, Sindicatos, Coisa & Tal? A pedido do “papá” a pupila ia ser a Ministra do Trabalho, mas havia um rolo A garota tinha um passivo no Ministério.

Da algibeira “papá” sacou Helton Yomura e “pá”. Mas não era só isso e o Helton perdeu o cargo. Agora Bob quer “sua” vaga. As Capitanias Hereditárias foram criadas em 1534 e extintas em 1821. A ideia do feudo entretanto ainda existe. O Ministério do Trabalho é a “new” Capitania. Seu donatário e também dono do PTB, é o Bob Jefferson, pai da Cristina. 

3-Pesquisa eleitoral

O site “Poder 360” inaugurou seu instituto de pesquisa e saiu-se bem. Diferente dos outros, a pesquisa Data Poder é feita por telefone, tal como fora do Brasil e, tratando-se de coisa nova o “pau de bater em doido” está rondando. Gostei da novidade e trago sua última pesquisa: Bolsonaro- 25%, Ciro- 12%, Alckmin- 8%, Marina- 7%,Haddad- 6% e Álvaro Dias- 5%. Brancos e Nulos- 31% e não sabe - 9%. Detalhes: faltam 3 meses para a eleição, não citei Lula porque não participa do pleito. Mas assusta os 40% que sequer pensam em ir ao local de votação.

4-Mazelas que voltam

Eles não respeitam fronteiras, barreiras e são democráticos. Velhos vírus que se supunha fora das nossas vidas estão de volta. Em Manaus um surto de sarampo, já rondando Rondônia e com ele o medo da poliomielite, tuberculose, hanseníase, sífilis, dentre outros.

Com uma gama de vacinas disponíveis em postos de saúde e de campanhas que se repetem, a população não adere e deixa a caderneta de vacinação dos filhos sem atualização. Depois é reclamar na TV. Não adianta chorar o leite derramado nem reclamar do prefeito. Todos somos responsáveis.

5-Fim de Copa! Fim da prisão de Lula?

Perdemos a Copa, que é do esporte, perdi a hora de enviar a coluna de sexta, o que é próprio do baiano, mas aproveito o BREAKING NEWS: O desembargador Rogério Favreto, plantonista do TRF-4, Rio Grande do Sul, mandou soltar Lula. É briga de cachorro grande. Moro contestou e barrou a ordem e por conta disso a PF não cumpriu o alvará de soltura.

O desembargador Gebran Neto, relator natural do caso foi acionado, bem como a presidente do STF e CNJ, que levou uma bola nas costas do Favreto, para acabar a guerra de liminares. A jogada ensaiada ao que parece não vai surtir efeito. E pelo jeito O Brasil perde a copa e Lula continua preso. 

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias