Terça-Feira, 13 de Março de 2018 - 17:42 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: ALIVIANDO A PRESSÃO

No habitual estilo de comunicar-se deixando espaço para ilações e entendimentos nas entrelinhas, o matreiro governador Confúcio Moura mandou e não mandou os recados que queria dar.


Imprimir página

FRASE DO DIA:

“Os partidos legalizaram a infidelidade, instalaram uma porta giratória na entrada, reservaram R$ 2,6 bilhões do Tesouro Nacional para a compra de mandatos e mudaram de ramo. Os partidos viraram prostíbulos.” – Jornalista Josias de Sousa

1-Pajelança no SUS

Depois de buscar a mais cara tecnologia e descobrir que equipos “xing-ling” são usados em nossos centros de referência, o ministro Ricardo Barros, monta um factoide para voltar à vida de deputado e bingo! 10 processos juntam-se a outros como o tai chi chuan no SUS: apiterapia, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais.

Não é incorreto mas sobre agua tratada, lixões e saneamento básico, nem um pio. Hora dessas pinta o vodu, tarot, pajelança e a saúde ó, ó...  Ô mizifi... hum!

O presidente da ALE Maurão de Carvalho, tem uma tarefa difícil. O PLS 199/2015 de junho de 2015 tratava da criação de 200 municípios no país. O PLS gerou o PLP137/2015 e haja papel, audiência e burocracia. Sou a favorável à emancipação e em casos como Tarilândia, é simples confirmação. Há casos, contudo em que é necessária uma revisão. Municípios criados a toque de caixa mal se mantém. Aqui em Rondônia há muitos. E aí? Criar novos, incorporar uns ou extinguir um monte? .

3-Os pequenos gigantes

Comparando-se o saldo de empregos gerados por pequenos negócios em janeiro 2017 informa o Sebrae que houve um aumento de 100% nas vagas geradas. Depois de fechar 2017 como grandes geradoras do emprego formal, com 330 mil novas vagas no ano, as micro e pequenas chegam a 2018 repetindo o desempenho positivo: 82,5 mil empregos com carteira assinada, quando médias e grandes fechavam quase 4 mil vagas. Os dados são do levantamento mensal doSebrae, com base no Cadastro de Empregados e Desempregados-Cageddo Ministério do Trabalho. “É o pequeno que segura o emprego na crise e que começa a contratar quando a situação financeira demonstra melhorias”, diz Afif Domingos, presidente do Sebrae. Acho que agora vai. Ora se vai. Vai sim!

A PF prendeu o delegado Marcelo Martins, Diretor Geral de Polícia Especializada, e o ex-secretário da Seap(Sec. Adm. Penitenciária), coronel César Rubens Monteiro de Carvalho. A operação é um desdobramento da operação Calicute, braço direito da Lava Jato no Rio que busca encontrar R$ 73 milhões desviados da compra de pães para presidiários. Deve ser o tal “pão que o diabo amassou”.

No habitual estilo de comunicar-se deixando espaço para ilações e entendimentos nas entrelinhas, o matreiro governador Confúcio Moura mandou e não mandou os recados que queria dar. Ao MDB, algo na linha do “quem pariu Mateus que o embale”, aos deputados Maurão e Boabaid um carimbo de conspiradores, ao vice Daniel um Jamelão rasgado “para que maltratarmos o amor, o amor não se maltrata não” e para nós outros, um “xacumigo que eu sei o que tô fazendo”. Para o Zé de Nana, sua fala foi na linha do “nada é como visto que a matéria trata de principalmente”. Entendi tudinho.

6-Uma ideia jerical

O ex-Procurador geral da República Rodrigo Janotdisparou flechas contra Temer e a presidente do STF Cármen Lúcia por conta do encontro dos dois no sábado passado, na casa da ministra: “Causa perplexidade que assuntos republicanos de tamanha importância sejam tratados em convescotes matutinos ou vespertinos”.

Convescote todo mundo sabe o que é, mas o resto é preciso explicar: se o encontro se dá no fundo do bar no fim da tarde é vespertino. Se o encontro se dá com o japonês da Federal às 6 da manhã quando o infeliz ainda está de cuecas, é matutino e há outro encontro que se dá em Palácio, lá pelas onze da noite sem registro. Esse aí é o noturno e dá um rolo de cão.

leoladeia@hotmail.com
Facebook Leo LadeiaII

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias