Quinta-Feira, 12 de Maio de 2016 - 11:58 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍCIA PRENDE HACKER SUSPEITO DE EXTORQUIR FUTURA PRIMEIRA DAMA DO BRASIL

Silvonei José de Jesus Souza exigiu R$ 15 mil depois de ter invadido os arquivos do telefone celular da esposa do vice-presidente Michel Temer. Um inquérito sobre o crime foi aberto há cerca de um mês.


Imprimir página

Todos nós podemos ser alvo de crimes virtuais, até mesmo aquelas que, por qualquer motivo, tem uma segurança a mais. É o caso da eventual nova primeira-dama do país, Marcela Temer, que ficou conhecida por conta da expressão 'bela, recatada e do lar' na internet, tema de uma de nossas matérias aqui na Coluna.

A Polícia Civil de São Paulo investiga a invasão, por hackers – os chamados “piratas virtuais” que invadem dados privados no mundo virtual –, do computador pessoal da mulher do vice-presidente da República, Michel Temer.  Há cerca de três semanas, perícias técnicas preliminares mostraram que Marcela Temer teve informações privadas copiadas por equipamentos localizados, em um primeiro momento, nos municípios paulistas de São Bernardo e Santo André.

A futura primeira Dama do Brasil, Marcela Temer, foi vítima de uma extorsão no valor de R$ 15 mil Reais. O suspeito é Silvonei José de Jesus Souza, ele foi detido após um mandado de busca e apreensão em sua residência.

A investigação começou há um mês, após o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, ter sido informado sobre a extorsão à Marcela Temer.

Ainda na tarde de quarta-feira, 11, os policiais do DHPP montaram uma operação para capturar o acusado. Até as 18h30 desta quarta-feira (11), não havia informações sobre o término da referida operação.

Moraes Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo,  deverá ser o Ministro da Justiça do eventual governo Temer. O inquérito, no entanto, corre sob sigilo após decisão do delegado do DHPP Rodolpho Chiarelli e a Secretaria de Segurança Pública não confirma detalhes sobre o caso.

Marcela Temer chegou a realizar um pagamento, segundo a fonte, que foi exigido em troca da devolução dos dados do aparelho rackeado. No entanto, o acordo não foi cumprido. Um mês depois, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos, Silvonei, de 35 anos.

Na iminência de se tornar Presidente da República, caso se confirme o afastamento da presidente Dilma Rousseff hoje, quinta-feira (12), Temer preferiu não acionar a Polícia Federal – entraria em um “terreno arenoso” em meio ao momento de crise política, registra a revista. O caso ganhou status de segredo de Estado entre integrantes da equipe do peemedebista, que já articula abertamente a composição e as linhas gerais do provável governo de transição.

Além dos e-mails de Marcela, os hackers fizeram cópias de fotografias e senhas bancárias, que não chegaram a ser utilizadas. A interlocutores, Temer diz que “nada demais” foi roubado dos registros virtuais de Marcela, mas que o crime não pode ficar impune. Ao final dos trabalhos de investigação, acrescenta a reportagem, Temer pretende divulgar amplamente a ocorrência.

“Não temos a certeza de que houve um crime político, mas não podemos descartar essa hipótese de forma alguma. O fato de ter sido feita uma chantagem de ordem financeira pode ter sido apenas uma forma de procurar desviar nossas apurações”, declarou, na última quinta-feira (5), um delegado paulista que se mantém em anonimato e se nega a dar mais detalhes sobre o caso.

Marcela Temer, futura Primeira Dama do Brasil, já chegou ao Palácio do Jaburu

Em meio à sessão do Senado que analisa a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a mulher do vice Michel Temer, Marcela Temer, desembarcou na tarde desta quarta-feira (11) em Brasília, acompanhada do filho Michelzinho, e seguiu diretamente para o Palácio do Jaburu.

Marcela e o filho moram em São Paulo e não costumam viajar com freqüência a Brasília, somente em casos específicos, como a posse de Temer como vice-presidente em 2011 e 2015. É o peemedebista quem se desloca para a capital paulista, onde costuma passar os fins de semana com a família.

Por José Carlos Paim
Jornalista MTB 1455/RO

Fonte: José Carlos Paim

Noticias relacionadas

  • 06.06.2017 21:36
    CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER: EU NÃO ACREDITO
  • 05.06.2017 13:43
    EU NÃO ME CANSO DE FALAR!!! - POR ZECCA PAIM
  • 03.06.2017 13:31
    COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: FACIMED
  • 02.06.2017 16:50
    CHEGOU O QUE VOCÊ ESPERAVA N-CONTROL AMANSA O VÍRUS DA MANCHA BRANCA
  • 02.06.2017 11:38
    ZEQUINHA É RECEBIDO POR TITULAR DA SEMES E DISCUTEM AÇÕES AFIRMATIVAS ÀS PERIFERIAS DA CAPITAL
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt