Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018 - 11:08 (Geral)

L
LIVRE

POLÍCIA DE RONDÔNIA PODERÁ USAR CÂMERAS, NO FARDAMENTO, DURANTE ABORDAGENS

As imagens registradas pelo equipamento poderão ser usadas por delegados, membros do Ministério Público e pela própria Justiça.


Imprimir página

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), cumpre agenda em São Paulo (SP) nessa quinta-feira (08). Na maior cidade da América latina, ele assinará um convênio na área de segurança pública bem como participará de uma solenidade promovida pelo governador daquele estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Em sua rede social, logo cedo da manhã, o vice-governador apresentou um dispositivo de segurança usado em abordagens feitas pelas polícias na Europa e na América Central e que provavelmente seja também usado nas corporações da polícia rondoniense. Uma câmera de alta precisão, livre de manipulações ou edições, fica acoplada ao fardamento do policial e registrará toda ação de abordagens e em operações. 

“Só as principais polícias da França, Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra utiliza esse tipo de ferramenta. Ela nos dar a garantia, ao cidadão envolvido numa ocorrência policial. Há muitas denúncias de violência, de irregularidade, cometidas por policiais e também do cidadão contra o policial. A câmera vai gravar todos os procedimentos. Em termo de tecnologia, esse mecanismo é o melhor do mundo”, explicou Pereira.

“Muitos juízes já aceitam às imagens como provas. Elas são extremamente seguranças, não são editadas ou cortadas, são imagens brutas das ocorrências. Assim acabamos com eventuais agressões de policiais, pois isso criaria prova contra eles. Por outro lado, também comprova se o cidadão está ou não falando a verdade”, concluiu.

Um convênio para o fortalecimento dos trabalhos do instituto de identificação também será assinado na visita do executivo. Além disso, Daniel Pereira receberá uma homenagem do Governo de São Paulo pelos trabalhos e investimentos feitos na área da segurança pública.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias