Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017 - 21:40 (Cultura)

16
Não recomendado para menores de 16 anos

POLÊMICA: MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO FAZ EVENTO COM EROTIZAÇÃO INFANTIL E GERA REVOLTA - VÍDEO

As imagens e o vídeo contradizem “um pouco” o conteúdo pretendido no Panorama.


Imprimir página

Está acontecendo no MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, o 35° Panorama da Arte Brasileira. O evento começou no dia 26 deste mês de setembro e irá até 17 de dezembro.

Nesta quinta-feira, 28, surgiu a primeira polêmica. Fotos e vídeos foram publicados no Instagram mostrando uma criança participando de uma “oficina”.

No site oficial do evento um texto explica do que se trata o Panorama, leia um trecho:

Reunir em uma exposição, que se pretende um Panorama da Arte Brasileira, desde a concretude da intervenção arquitetônica até a fluidez da dança, passando pelo audiovisual, pela escultura, pela fotografia e pela palavra, mais que explicitar a diversidade da cena contemporânea, em que a divisão de meios expressivos e de disciplinas parece obsoleta, busca ressaltar a multiplicidade de tempos que compõem nosso momento histórico. O tempo do corpo que dança, da palavra escrita e da imagem projetada respondem a formas de percepção e de experiência plurais. Simultaneamente, é parte de nosso desafio articular os diferentes imaginários que se contaminam e se multiplicam no Brasil entre a cidade e a floresta, as comunidades periféricas e os centros cosmopolitas, entre o caos, a indeterminação e o mito.

As imagens e o vídeo contradizem “um pouco” o conteúdo pretendido no Panorama. As imagens foram desfocadas para manter a integridade da criança.

Fonte: jornalivre.com

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias