Terça-Feira, 15 de Maio de 2018 - 09:30 (Entretenimento)

L
LIVRE

PLANTÃO DE POLÍCIA COM DALTON DI FRANCO, 14 ANOS NO AR PELA REDETV!

O nome ainda é o mesmo da primeira fase: Plantão de Polícia, comandado pelo experiente jornalista Dalton Di Franco, agora com maior duração diária.


Imprimir página

Era apenas um quadro de notícias policiais de cinco minutos. Em menos de 30 dias, já havia alcançado enorme notoriedade tornando-se no programa de maior audiência e faturamento do SGC, Sistema Gurgacz de Comunicação, agora completando 14 anos de audiência e sucesso – nesta quarta-feira 16 – tendo gerado uma segunda edição, à noite, apresentado por outro profissional.

O nome ainda é o mesmo da primeira fase: Plantão de Polícia, comandado pelo experiente jornalista Dalton Di Franco, agora com maior duração diária. Todos os dias, o Estado de Rondônia acompanha as notícias policiais com bom humor e profissionalismo ao longo de uma hora e meia de programa, sempre a partir das 12h30 pela RedeTv!, Canal 17.

O segredo, segundo Dalton Di Franco, é o comprometimento da equipe com o jornalismo sério e profissional, sempre colaborando com as autoridades e respeitando as pessoas que são notícias, assegurando sempre o direito de resposta, uma característica da gestão de Alessandro Lubiana, o diretor do SGC.

“Chegando aqui, já encontramos o Dalton Di Franco. Apenas aperfeiçoamos a gestão e procuramos garantir as condições necessárias para manter a equipe sempre focada”, observa Lubiana, jornalista formado pela Ulbra de Ji-Paraná e fazendo mestrado pela Universidade de Taubaté (SP).

Lubiana ainda focou na parte comercial, procurando gerar resultado ao cliente que anuncia no horário do Plantão de Polícia. “São diversos executivos de vendas atuando nos diversos setores de produtos e serviços, prestando um atendimento personalizado”, observa o diretor.

Encarregados da apuração das noticiais dentro do parâmetro que se tornou no slogan do programa – A Realidade dos fatos sem retoques, os repórteres John Silva, Michael Schumacker, Rosinaldo Guedes, entre outros, seguem as orientações de Dalton Di Franco, um profissional que atua na comunicação em Rondônia desde a década de 70 do século passado, tendo iniciado no rádio, atuado no jornalismo impresso e agora, dedicado à televisão, somando mais de 45 anos de experiência.

Além de cobrir a Capital, o programa conta com a participação de repórteres e cinegrafistas de outras praças como as cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Rolim de Moura, noticiando fatos policiais que são destaques, sempre com responsabilidade e compromisso com a informação.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) reconhece a importância do Programa Plantão de Polícia. “Além das notícias policiais, Dalton Di Franco desenvolve com muita habilidade as campanhas sociais, beneficiando centenas de famílias, já tendo superado uma década de trabalho só na Redetv!, mostrando à população que não é apenas um programa, mas um compromisso com as causas sociais”.

Com apenas seis meses de trabalho na produção, Valéria Rodrigues que está no oitavo semestre de arquitetura, já se sente em casa. “Eu vim trabalhar como estagiária indicada pela Fundação Rede Amazônica e fiquei. Sinto-me bem aqui e gostei da forma de trabalho. Tudo é feito com seriedade e responsabilidade, sem perder o bom humor”, afirma.

John Silva, com apenas 21 anos de idade, é outro novato, oriundo da Fundação Rede Amazônia, que chegou para um estágio de 10 dias, e foi contratado por seu desempenho profissional. “As empresas precisam de profissionais proativos, que buscam sempre o diferencial em seu trabalho”, afirma Dalton Di Franco, recordando que um dia também foi estagiário na Radio Eldorado.

Empenhado em transmitir conhecimento e experiência, Dalton Di Franco lembra que foi reconhecido e ajudado por Luiz Rivóiro, um experiente radialista com notória atuação no rádio em São Paulo. Dalton conquistou seu lugar na radiofonia rondoniense através de O Crime Não Compensa, inicialmente na rádio Caiari, seguindo depois para as emissoras afiliadas da TVs Nacional, Bandeirantes e Record. Afastou em 1995 quando trabalhava na rádio Eldorado, hoje rádio Boas Novas.

Com passagem pelas redações de jornais como A Tribuna, O Guaporé, Alto Madeira, O Imparcial e Diário da Amazônia, como repórter policial e editor, Dalton Di Franco passou a dedicar-se à televisão a partir de março de 2005 quando foi indicado por Antônio Japão, editor de matérias, sendo então contratado pelo SGC, onde permanece até os dias atuais, tendo conseguido concluir as graduações de Administração de Empresas e Direito, além de ter feito uma pós em ensino superior, tornando-se professor universitário na Ulbra e advogado em Porto Velho.

Com seu trabalho como comunicador contundente e polêmico, Dalton Di Franco já conseguiu o que muitos profissionais almejam: ele foi eleito vereador em Porto Velho, deputado estadual e em 2012, vice-prefeito da Capital.

Apesar da longevidade, Dalton sempre fala que viver um novo dia é sempre um desafio com a possibilidade de novos aprendizados. “Eu me reinvento todos os dias para não repetir o dia anterior. Algumas vezes, Deus me permite viver novas conquistas. Sou grato a Deus por tudo, especialmente pelos meus colegas de trabalho que me ajudam a fazer todo dia um novo Plantão de Polícia como se fosse o primeiro de nossas vidas”, acrescenta.

São pelo menos 50 profissionais envolvidos na operação, desde técnicos, jornalistas, cinegrafistas e colaboradores, cada um contribuindo para Dalton Di Franco fazer o gol de placa famoso pelo já consagrado bordão: “boa tarde, boa tarde, boa tarde”, seguido da vinheta: está no ar Plantão de Polícia com Dalton Di Franco, sempre com novidades todos os dias nesses últimos 14 anos.

Fonte: RedeTVRO

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias