Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 - 16:26 (Turismo)

L
LIVRE

'PIRARUCU RONDON' PASSA A INTEGRAR O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O prato oficial da capital, que leva o nome do sertanista Marechal Rondon, compõe atualmente o Mapa do Turismo brasileiro, onde irá impulsionar o turismo gastronômico regional.


Imprimir página

O prato “Pirarucu Rondon” passou a compor, em 2017, o Mapa do Turismo brasileiro, representando o Estado com a gastronomia local. Em 2016, a iguaria foi consagrada o prato oficial da capital portovelhense, através da Portaria nº 018/GAB/SETUR, publicada no Diário Oficial do Estado.

O prato Pirarucu Rondon, foi idealizado pelo Chef de cozinha do Senac/RO, professor Manoel Evangelista, no qual contou com auxílio de outros seis chefes de cozinha da capital, no preparo do que se tornaria o referencial gastronômico regional. Segundo o chef de cozinha do Senac, Manoel Evangelista, para criação de um prato típico da cidade, se faz necessário o envolvimento de mais de um profissional da área, para que através de conhecimentos diversificados, o produto possa ser comercializado no mercado por um preço acessível, alcançando vários tipos de restaurantes.

Um dos maiores peixes encontrados na Amazônia, o Pirarucu, é considerado um peixe exótico nos outros estados do país e no mundo, sendo uma marca da culinária local, o que motivou a elaboração de uma refeição que tivesse os traços característicos de Rondônia. O prato oficial da capital, que leva o nome do sertanista Marechal Rondon, compõe atualmente o Mapa do Turismo brasileiro, onde irá impulsionar o turismo gastronômico regional.

Fonte: 010 - Alinne Paula Amoras (Comunicação e Marketing

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias