PELE OLEOSA, POR JULY CENI - News Rondônia De acordo com a dermatologista Denise Steiner, a pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

Porto Velho,

Quarta-Feira , 27 de Fevereiro de 2013 - 11:56 - Colaboradores


 

PELE OLEOSA, POR JULY CENI

De acordo com a dermatologista Denise Steiner, a pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

ImprimirImprimir página

Olá,

Após vários pedidos, resolvi antender a essa questão muito importante sobre "pele oleosa", espero que gostem!!!

Saiba Mais:

De acordo com a dermatologista Denise Steiner, a pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas , afirma a dermatologista.Para melhorar a sua pele, o Cyber Diet preparou algumas dicas.

Limpeza

Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos , aconselha a dermatologista Denise. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave , indica.

Tonificação

Segundo Denise, usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.

Hidratação

Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade , diz.

Proteção

Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel , aconselha a Denise.

Maquiagem

Para a dermatologista, pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite.Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne , afirma. "Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem", aconselha. Depois destas dicas, sua pele não será mais a mesma!    

Por:
Luana Godoy
Agência MBPress

Fonte: Jully Ceni - News Rondonia

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt