Sabado, 21 de Outubro de 2017 - 20:31 (Polícia)

14
Não recomendado para menores de 14 anos

PEDOFILIA: PEDIATRA, ESTUDANTE DE ENGENHARIA E FILHO DE JUIZ SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO

A polícia encontrou fotografias e vídeos de crianças com idade a partir de 6 meses até 8 anos.


Imprimir página

SALVADOR - Um pediatra, um estudante de Engenharia Química e um filho de juiz estão entre os nove presos em Salvador, na sexta-feira (20), pela Operação Luz na Infância, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Os nove suspeitos estão presos na Delegacia Especial de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas. Presos em flagrante, eles passarão por audiência de custódia. Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Os nomes não foram divulgados e eles não foram apresentados pela polícia. Os mandados de prisão foram cumpridos em bairros como Pituba, Chame-Chame, Stiep, Barroquinha, Itapuã, Coutos, Caminho de Areia e Barbalho.

Com o grupo, foram apreendidos oito computadores e outros equipamentos eletrônicos, como tablets. Nos equipamentos, a polícia encontrou fotografias e vídeos de crianças com idade a partir de 6 meses até 8 anos. Um dos suspeitos aparece em uma das fotos com uma criança, mas a imagem passará por perícia para avaliar se é uma montagem ous e os suspeitos tiveram contato físico com as vítimas.

Segundo a polícia, os suspeitos presos em Salvador foram identificados por equipes de Brasília (DF), que perceberam que eles baixavam o conteúdo por meio de aplicativos em diversos horários e os compartilhavam. Eles vinham sendo investigados há pelo menos seis meses.

Esta é considerada a maior operação da história de combate à pedofilia e ocorreu em todo o Brasil, com exceção dos estados do Amapá e Piauí. Mais de 90 pessoas foram presas.

Fonte: CORREIODABAHIA

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias