Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017 - 13:08 (Cultura)

L
LIVRE

PARTE DAS ARTES - ALÉM DE LIVROS, BIBLIOTECA AGORA TEM EXPOSIÇÃO DE ARTE

Artistas elogiam iniciativa em abrir espaço para a exposição de suas obras de arte


Imprimir página

Desde quarta-feira (25), pelos próximos 30 dias, diversas obras de artes estarão em exposição na biblioteca pública municipal Francisco Meirelles, no centro histórico de Porto Velho. São obras a partir de reaproveitamento de tubos de pvc, madeira, móveis e aplicação de raízes, além de pinturas em telas e gravuras,

A exposição Parte das Artes retrata criações e experiências autorais dos artistas plásticos Timedes, Rita Queiroz, Geraldo Cruz, João Zoghbi e Franciney Vasconcelos em mostras itinerantes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação através da biblioteca, retratando a identidade e a realidade da Amazônia.

Ribeirinhos, indígenas, pescadores, lavadeiras estão entre os temas retratados pelo grupo nos últimos quatro anos, informa Zoghbi. Eles já passaram pelo palácio Presidente Vargas, pelo Porto Velho Shopping, como apoio do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro), tendo à frente Wéllida Sodré.

“Esse espaço aberto pela biblioteca é fundamental porque a arte está em todo lugar, como aqui, que inspira informação, cultura e conhecimento, mostrando criações cem por cento autorais com foco na cultura regional”, avalia Zoghbi.

COMEÇO

Rita Queiroz, que, além de integrar o Parte das Artes, prima pela disseminação da cultura sem barreiras, elogiou a iniciativa da biblioteca Francisco Meirelles. “Esperamos que isso estimule o devido apoio à divulgação da arte, levando-a onde já esteve, ou seja, praças, nas periferias da cidade, onde se descobrem novos talentos para a constante renovação da criação artística”.

O diretor da Francisco Meirelles, Célio Leandro, diz que o evento demonstra que a divulgação artística inclui a disseminação do conhecimento e a realização da pesquisa. “A biblioteca pode ser vista também, além de um centro de pesquisa, de convivência e a arte é importante elo nesse aspecto”.

Fonte: 010 - Biblioteca Municipal

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias