Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017 - 11:23 (Colaboradores)

L
LIVRE

PARECE QUE OS ANOS 70 VOLTARAM

É notável que a liberdade de expressão tem se tornado cada vez mais real no Brasil, pois atualmente temos uma cena de representatividade muito grande por várias tribos.


Imprimir página

A moda andou dando uma voltada no tempo, mas na verdade eu acho que não foi a moda propriamente dita e sim os jovens que andam tendo mais representatividade levantando a voz e saindo na rua como bem querem. Hoje eu preparei umas dicas de looks bem estilosos, mas antes eu queria falar um pouco sobre os 70 em 2017.

É notável que a liberdade de expressão tem se tornado cada vez mais real no Brasil, pois atualmente temos uma cena de representatividade muito grande por várias tribos. Muitas bandeiras têm sido levantadas como as do movimento LGBTQ+, politicas, religiosas e outras. E tudo isso batido no liquidificador gera redes sociais, discursos e estilos.

Os anos psicodélicos que marcaram a década de 70 vieram acompanhados da efervescência cultural e política da época. O momento do auge da discoteca e rock n’ roll é inovador, sem regras na moda. Justamente o estilo que muitos pensaram que nunca ia voltar, voltou. As passarelas e vitrines investiram, mas só depois que o público decidiu usar e se expressar. Eu acredito que deve ter alguma ligação nossa com os jovens daquela época que eram considerados rebeldes por fazerem o que quiser.

Nós só queremos vestir qualquer coisa que nos agrade e sair na rua. Por isso eu escolhi esses looks lá na We Like Fashion que trouxe para Porto Velho tudo que amamos que é poder entrar numa loja e pegar peças sem restrição de gênero e ir no provador vestir, até comprar.

Em todos os looks que usei tem características da época que estão sendo tendências hoje, e vou falar para vocês quais são.

Então vamos de primeiro look:

Começando pela camisa que o branco fazia a vibe de todos só que com muitas estampas e eram desenhos ou protestos um pouco mais longa ou cropeed, no caso mais longa e por dentro pois se não fosse para eu colocar um jeans cintura alta eu nem era vintage. Já o tênis é meio que um veludo molhado com palha na sola lembrando mais os que eram paz e amor.

A jaqueta é truque que lembra as guerras que estavam rolando na época e compôs muito bem como um detalhe pelo corte e modelo.

No segundo look lembra muito o Hippie com uma pegada David Bowie, porque eu usei um modelo de calça muito característico dos que são da paz e amor meio folgada com amarração e estamapada que parece étnico mas não é. E o lado pop é a blusa colada com gola alta que causa alguns olhares tortos mas vermelho é o poder e eu me senti.

E para fechar não poderia faltar um look feito para os dias de sol que fazem aqui na cidade. Naquela época tinha muito festival de música no verão e a galera curtia ir mais a vontade, esse estilo de bermuda curta e folgada era muito comum. E o étnico permanece forte até hoje minha gente.

É  claro que tem muito mais assunto para falar quando se trata de moda anos 70, mas essas foram as minhas escolhas na WE LIKE FASHION.

Composições que tem mais minha cara e que eu uso no meu cotidiano, a marca tem muitas opções para todos os gostos do vintage ao moderno, do básico ao conceitual.

Espero que vocês tenham gostado, até mais!!!

Endereços:

https://www.instagram.com/welikefashionpvh/
https://www.facebook.com/welikefashionpvh/

Fonte: Matheus Henrico - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias