Sabado, 25 de Outubro de 2014 - 15:29 (Eleições 2014)

PARCERIA ENTRE TRE E ATMO BUSCA AUMENTAR O NÚMERO DE DOADORES ATRAVÉS DO PROJETO ELEGENDO VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

A parceria já foi realizada na eleição de 2012 com foco na doação de sangue, este ano viu-se a necessidade de ampliar para doação de medula e órgãos também.


Imprimir página

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia se uniu com a ATMO, Amigos de Transplante de Medula Óssea, e com a Fhemeron, Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia, para conscientizar a população e aumentar o número de doadores de sangue, medula óssea e órgãos na capital do estado.

 Os jovens da patrulha eleitoral e a comissão de acessibilidade farão a entrega de panfletos informativos nos locais de votação, no domingo de eleição em Porto Velho. O objetivo, de acordo com Elizeth Mesquita, secretária da Escola da Justiça Eleitoral, é aumentar o número de doadores principalmente de rins.

A parceria já foi realizada na eleição de 2012 com foco na doação de sangue, este ano viu-se a necessidade de ampliar para doação de medula e órgãos também.

Este ano empresas privadas fortaleceram essa parceria fazendo a impressão de mais de vinte mil panfletos que virão com um cupom de sorteio de uma moto Honda.

Requisitos para doação de sangue e medula

- Estar em boas condições de saúde

- Ter entre 18 e 69 anos. A partir dos 16 anos o Jovem já pode doar desde que tenha autorização dos responsáveis.

- Peso igual ou superior a 50Kg.

- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24horas.

O momento da doação é necessário levar documento com foto.

 

 

Fonte: ascom/tre-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias