Terça-Feira, 14 de Julho de 2015 - 10:42 (Colaboradores)

PARA OS APAIXONADOS POR FOTOGRAFIA!!!

Mas do que me adianta ter uma super máquina se não souber mexer nela, não é verdade? Por isso que resolvi me profissionalizar, e esse é o real sentido do post de hoje.


Imprimir página

O assunto da vez é fotografia. E nesses próximos meses vocês irão ler muito sobre o assunto aqui no blog. Meus amigos e familiares sabem que sou apaixonada por isso. É um amor antigo e sempre quis fazer um curso para aprender mais sobre o assunto. Já tive uma Fujifilm, uma Nikon D5000 e agora, estou com uma Canon 70D, que é um sonho! 

Mas do que me adianta ter uma super máquina se não souber mexer nela, não é verdade? Por isso que resolvi me profissionalizar, e esse é o real sentido do post de hoje. 

Já ouvi falar muito de alguns cursos aqui pela city, é verdade. Um deles dado até por uma instituição de ensino muito famosa, por sinal, mas com um feedback desastroso... Então resolvi esperar  o momento certo...

Enfim, eis que surgiu a oportunidade quando eu soube da Enfadarte, do fotógrafo espanholFrancisco Alcantud. Comecei a estudar semana passada, e quer saber de uma coisa? Em uma aula com ele aprendi muito mais do que em 4 anos de faculdade de jornalismo.... preciso nem comentar mais nada, né? Deprimente, mas é verdade!

Pois bem. Ele além de super profissional, é atencioso durante as aulas. As turmas não são grandes, então dá para imaginar que o rendimento é muito melhor né? Além da teoria, que é sim muito importante, aprendemos na prática. Na segunda aula já é possível começar a fazer uns "clicks" por aí. 

A minha turma é super bacana. Iniciamos uma as segundas, quartas e sextas (um intensivo). A princípio era somente eu, um advogado e um engenheiro, mas logo em seguida uma colega de profissão também embarcou nessa, ao saber que eu estava fazendo e adorando... rs

Bom, todos os meus amigos que ficaram curiosos sobre as aulas, me perguntaram se é preciso ter câmera para acompanhar. É claro que se você possui uma máquina fotográfica as coisas facilitam, mas não tê-la não te impossibilita de fazer as aulas, pelo contrário. 

Com base nas informações sobre equipamentos e suas finalidades, que trocamos durante as aulas e sobre o assunto é claro, é até bom, porque daí você identifica qual o segmento que você quer atuar e qual o tipo de material que você realmente precisa ter para fazê-lo. 

Às vezes gastamos dinheiro com equipamentos que, apesar de nem de sabermos pra que serve direito, nem precisaríamos... rsrs... e isso não é raro, viu?

Bom, é claro que só foram 3 aulas por hora. Mas isso já mudou o meu jeito de fotografar e ver a fotografia como um todo. É um conjunto. Eu estou amando e super recomendo. 

Umas das minhas dificuldades sempre foi fotografar em movimento.... tenso... kkkkk

Vamos ver um pouquinho de como foram as aulas nesta semana passada? Andei fazendo alguns registros... rs


Ainda não tinha aprendido sobre fotografia em movimento...kkkkk

Tô empolgada! E seguindo para mais um dia de aula!

Gostou? Então anota o telefone dele: 69 - 9242-4944.

Um xeru e até o próximo click!!!

Confira mais fotos:

Fonte: Renata Vannier

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias