Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017 - 17:52 (Colaboradores)

L
LIVRE

PANORAMA POLÍTICO: A BRIGA PELA SUCESSÃO DE CONFÚCIO COMEÇOU CEDO - POR HENRIQUE FERRAZ

Neste momento delicado da política brasileira, com tanta sujeira sendo exposta, o que menos precisamos são brigas deste tipo.


Imprimir página

A briga pela sucessão de Confúcio começou cedo: Circula nas redes sociais e sites do estado o embate entre os senadores Ivo Cassol (PP), e Acir Gurgacz (PDT), acusações de ambos os lados demonstram como vai ser o nível da campanha em 2018. 

Neste momento delicado da política brasileira, com tanta sujeira sendo exposta, o que menos precisamos são brigas deste tipo. Nosso estado e seus municípios, precisam de propostas claras e objetivas, que nos levem ao patamar que merecemos.

Aeroporto Internacional de fato: Essa sim, é uma causa merecedora de elogios, aos responsáveis que estão pleiteando aqui e em Brasília, a instalação da Alfândega no Aeroporto de Porto Velho, visando sacramentar o comércio com os países andinos e fortalecer o setor de turismo. Iniciativa da Fiero e Fecomércio. A causa deve ser encampada por toda a classe política do estado, deputados estaduais, governador e vice e toda a nossa bancada federal. Seria um grande avanço para o nosso desenvolvimento.

Senador Raupp e o gasoduto que embalou muitas campanhas: O senador Valdir Raupp, em tempos idos anunciou a construção do gasoduto Urucu/Porto Velho, o assunto foi tema em várias campanhas, mas a obra nunca saiu do papel.

Quando dependíamos de energia termoelétrica havia necessidade, hoje, depois do advento das Usinas do Madeira não faz mais sentido.

Duplicação da BR 364: Essa sim é uma obra essencial, 1º para se evitar as inúmeras mortes que ocorrem ao longo de sua extensão, 2º porque é preciso dar mais mobilidade ao escoamento da produção agrícola do estado e do Mato Grosso, cujo principal corredor para exportação é justamente a BR 364, via hidrovia do Rio Madeira. Em tempos de crise não há muita esperança que venha acontecer a duplicação. Mas ela é mais que necessária.

Tucano do bico fechado: Quem anda com o bico fechado é o tucano Expedito Junior, até o presente momento não se manifestou a qual cargo irá disputar nas próximas eleições, será ele candidato a governador, ou disputará o senado.

Para alguns analistas políticos, casa haja o impedimento de Ivo Cassol na disputa do governo, Expedito seria a bola da vez.

Maurão de Carvalho: O presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho, se diz candidato ao governo de Rondônia pelo PMDB, entretanto, resta saber se a cúpula do partido no estado leia-se Valdir Raupp, irá encampar a candidatura. O medo de mais uma rasteira rodeia Maurão. E pelo sim e pelo não, ele está com o pé atrás.

Setembro Azul/Outubro Rosa: Se dependesse de campanhas a saúde do brasileiro seria de 1º mundo, só não é pelo fato da saúde pública se encontrar no vermelho. Má gestão, desvios e alta demanda no setor são os complicadores.

Fonte: Henrique Ferraz / NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias