Quinta-Feira, 07 de Julho de 2016 - 15:25 (Colaboradores)

L
LIVRE

OS NOVE FORA DA MÁ CLASSE POLÍTICA DE CANDEIAS DO JAMARI ATÉ 2016

ão é de hoje que fatos surpreendentes - e que desafiam até mesmo o Juízo Federal – vem ocorrendo sem, contudo, serem apurados, plenamente - atestariam pessoas do povo ouvidas por este site de notícias e que se dizem ‘temerárias por suas vidas, familiares e amigos’.


Imprimir página

Candeias do Jamari/RO – Ao longo de sua história, devagar e devagarinho, este município perde credibilidade estadual e nacional por conta de inúmeros escândalos a que, supostamente, viria se envolvendo parte da classe política que ocupa ao menos 24 anos a Prefeitura e a Câmara, respectivamente.

Não é de hoje que fatos surpreendentes - e que desafiam até mesmo o Juízo Federal – vem ocorrendo sem, contudo, serem apurados, plenamente - atestariam pessoas do povo ouvidas por este site de notícias e que se dizem ‘temerárias por suas vidas, familiares e amigos’.

No período de 24 anos, o que se tem assistido, até aqui, revela um militar da reserva remunerada, ‘é a farsa valer-se da verdade e parte dos cidadãos mais vulneráveis seja forçada a crê no impossível perpetrado por um só homem’. Lá, tem-se a noção de que ‘política se tornou profissão, oferecendo a qualquer um a chance de corromper e ser corrompido’.

- Nossa cidade já teve prefeito garimpeiro, garçon, operador de retroescavadeira, laçador de burro e capador de animais e, agora, um policial de carreira, revelou, ainda, a mesma fonte.

Para ele e outras pessoas ouvidas, ‘nestas eleições poderão ter a chance única de eleger um monte de gente nova, caso quisesse, verdadeiramente, mudar e transformar a política de não resultados esperados pela população, há décadas’.

O que a maioria dos entrevistados que negaram revelar a identidade com receio de sofrerem represálias, ‘é a ausência de procedimentos reais e rotineiros advindos do Juízo sem que, seja preciso o cidadão comum se expor’, diz um jovem acadêmico de Direito há pouco afastado da função que exerceria no viés Cargo em Comissão.

Em linhas gerais, o pano de fundo registrado foca em insatisfações populares e dizem respeito a uma possível desaprovação coletiva de todas as gestões, aqui, chegadas até a presente data.

Analistas ouvidos, na Capital, não descartam que, ‘o objetivo é esse grupo tentar, em mais uma eleição, se manter no poder a qualquer custo financeiro’. Além de insistir em não dar atenção à coisa pública no viés fortalecimento da saúde, educação, segurança, agricultura, transporte, meio ambiente, turismo, cidadania, economia e emprego’.

Em que pese em sua fala, o Procurador-Chefe da República, Reginaldo Trindade, ter defendido mecanismo de combate à corrupção [ativa e passiva] no auditório do Colégio Carlos Drummond de Andrade [CDA] – inclusive com a ausência não justificada da diretora, Rosinéia Alves de Lima -, ‘a classe política foi à grande ausente’, também.

Sem ampliar operações rumo ao fortalecimento do poder público e a um melhor conjunto da sociedade candeense, os ex-prefeitos Chico Pernambuco, Lindomar Alves Barbosa [O Garçon], Francisco Sobreira de Soares [O Careca] e o atual, Júnior Silva, por terem sido gerados pelo mesmo pai político, ‘nada fizeram do que plantar uma gigantesca fábrica de engodo de gestões sem perspectivas’, arremataram analistas mais à esquerda entre os pré-candidatos a prefeitos do momento.

Por fim, entre os mais vulneráveis servidores paira o sonho de que ‘os novos nomes que adentram ao complicado processo político-eleitoral de outubro vindouro, devem botar fim às enganações e seus reflexos há muito tempo detectados pelos tribunais de Contas, Ministério Público e até pela Polícia Federal, mas que até aqui não surtiram os efeitos esperados’.

Xico Nery – Direto ao Ponto

Fonte: XICO NERY

Noticias relacionadas

  • 06.06.2017 21:36
    CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER: EU NÃO ACREDITO
  • 05.06.2017 13:43
    EU NÃO ME CANSO DE FALAR!!! - POR ZECCA PAIM
  • 03.06.2017 13:31
    COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: FACIMED
  • 02.06.2017 16:50
    CHEGOU O QUE VOCÊ ESPERAVA N-CONTROL AMANSA O VÍRUS DA MANCHA BRANCA
  • 02.06.2017 11:38
    ZEQUINHA É RECEBIDO POR TITULAR DA SEMES E DISCUTEM AÇÕES AFIRMATIVAS ÀS PERIFERIAS DA CAPITAL
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt