Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - 16:36 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

OS MELHORES DESTINOS PARA FAZER TURISMO VERDE NO BRASIL

Fugir da rotina é algo essencial para ter uma vida mais saudável, principalmente depois de situações estressantes.


Imprimir página

Fugir da rotina é algo essencial para ter uma vida mais saudável, principalmente depois de situações estressantes. Seja nas férias, seja em feriados prolongados, os brasileiros já estão acostumados a viajar, colocando o pé na estrada ou voando para mais longe. No entanto, para quem busca uma viajante verdadeiramente relaxante, nada como encontrar um destino “verde”, entrando em contato direto com a natureza e recarregando as energias.

Mas é muito importante que você escolha com atenção o seu destino, garantindo que ele seja um lugar seguro e, ao mesmo tempo, sustentável. Afinal, a relação com a natureza deve ser uma troca, em que apenas benefícios sejam levados para as duas partes. Existem diversos destinos que garantem muita diversão e atrações para os visitantes, respeitando a fauna e a flora locais.

Veja algumas sugestões e prepare-se para voar até esses destinos paradisíacos no Brasil:

Vale do Jequitinhonha (MG)

O Turismo Comunitário no Vale do Jequitinhonha, operado pela companhia Raízes Desenvolvimento Sustentável, ajuda a inserir os visitantes no cotidiano das pessoas que moram na região. Ali todos têm a chance de retirar o barro, assim como socar, modelar, olear, pintar e queimar. A comida caseira e a hospedagem em um ambiente familiar complementam essa imersão na cultura dessa zona rural.

Tefé (AM)

Para quem gosta de uma experiência mais relaxante, a Pousada Uacari está localizada em uma das regiões mais naturais do Brasil. Ela fica em meio ao Rio Japurá, oferecendo a experiência de se desconectar de todos os recursos que não sejam oferecidos pelo próprio rio. A energia da região é obtida por meio do sol que bate nas placas dos telhados e chalés do empreendimento. Já os alimentos e outros serviços são todos oriundos das pequenas comunidades ribeirinhas que ficam na proximidade.

Litoral do Ceará

A Rede Tucum é responsável por diversos projetos na faixa litorânea do Ceará. Ou seja, como se já não bastassem as belezas naturais da região, o lugar tem mais um motivo para receber visitantes - afinal, é possível aproveitar ainda mais suas belas praias quando existem iniciativas empenhadas em garantir o bem da vegetação e dos animais que vivem ali. Entre as ações, está o incentivo e o empoderamento das comunidades locais de pescadores.

Paraty (RJ)

Operado pelo Araribá, o projeto do Quilombo do Campinho, em Paraty, permite que os visitantes conheçam mais da cultura dos quilombos e sobre a sua coletividade. Das moradias até o restaurante, o visitante pode finalmente se integrar na história para conhecer mais sobre o que significa morar nesse estilo de comunidade.

Fonte: Marina Fernandez

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias