Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018 - 15:51 (Saude)

L
LIVRE

ORGULHO DO MADEIRA RECEBE O PROJETO ‘SEMUSA ITINERANTE’ NESTE SÁBADO

Serão disponibilizados desde pré-natal até vacinação humana e animal


Imprimir página

A primeira ação do projeto “Semusa Itinerante, a saúde mais perto de você”, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, acontece neste sábado (5), no residencial Orgulho do Madeira, localizado na rua Osvaldo Ribeiro, Bairro Socialista, das 8h às 14h.

Os moradores do residencial devem recorrer ao síndico de cada bloco para preencherem a ficha de atendimento previamente.

Serão ofertados os serviços de consulta de pré-natal, exames de preventivo, consulta odontológica e clínica, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, emissão e atualização do cartão do SUS, regulação de exames e consultas, dispensa de medicamentos, imunização humana e animal, teste de malária, zika, dengue, sífilis, HIV e hepatite, entre outros serviços.

Demanda

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), e tem por objetivo ampliar a oferta dos serviços da atenção primária aos moradores de bairros em situação de vulnerabilidade social, e que não são cobertos pelas equipes de estratégia de saúde da família.

“Nesta primeira edição, estamos com a expectativa de atender até 3 mil pessoas. O projeto foi planejado para levar atendimento àquelas pessoas que não têm tempo de ir a uma unidade de saúde durante a semana”, explicou o secretário da pasta, Orlando Ramires.

“Vamos disponibilizar, durante a ação, enfermeiros, médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e administrativo”, declarou o diretor do DAB, Marcuce Antônio.

Ele destacou ainda os parceiros que ajudaram na composição da equipe técnica e também na estrutura física para acomodar as pessoas durante o atendimento.

Fonte: 010 - semusa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias