Terça-Feira, 03 de Fevereiro de 2015 - 17:07 (Estamos de Olho)

ORDEM JUDICIAL É CUMPRIDA E PRÉDIOS DA PREFEITURA SÃO DESOCUPADOS; MORADORES GANHAM TERRENO NO BAIRRO PLANALTO

De acordo com Luiz Antônio Vieira, Secretário da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), todas as famílias irão receber um terreno que pertencia à União e foi passado para o município. “Eles (moradores) irão para uma área localizada na Avenida Calama, Bairro Planalto.


Imprimir página

Por Júlio Malta
Da Redação NewsRondônia

Porto Velho – RO – Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), centenas de moradores de prédios localizados na Rua Três e Meio, Bairro Floresta, setor sul da Capital Rondoniense. A ação contou com 12 oficiais de justiça, Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, agentes da SEMTRAN, Bombeiros Militares e  Defesa Civil.

Apesar da vontade em permanecer no local, as 65 famílias que ainda insistiam em habitar os imóveis inacabados decidiram sair de forma pacífica e ordeira. Meses atrás, após uma avaliação técnica, membros da Defesa Civil condenaram todos os prédios, alegando rachaduras e demais problemas que poderiam ocasionar o desabamento dos mesmos. Algumas das famílias ficaram com receio do pior acontecer e saíram do local, outras, sem condições de pagar aluguel e sem ter para onde ir, não arredaram o pé.

De acordo com Luiz Antônio Vieira, Secretário da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), todas as famílias irão receber um terreno que pertencia à União e foi passado para o município. “Eles (moradores) irão para uma área localizada na Avenida Calama, Bairro Planalto. Está sendo realizado um sorteio e cada chefe de família tira um número correspondente ao seu lote, para não haver suspeita de favorecimento de terreno para alguém” relata o Secretário.

Luiz afirmou ainda que após a completa desapropriação dos prédios, será realizada uma nova vistoria, mais rigorosa e profunda para que seja verificada a possibilidade de continuação da construção dos apartamento, ou se os prédios terão de ser demolidos. Caminhões e outros veículos foram disponibilizados para os moradores realizarem os transporte de seus bens.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias