Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 - 15:18 (Artigos)

L
LIVRE

ORAR E INTERCEDER : CHAVES PARA AS BENÇÃOS - Por João Antonio Pagliosa

Em Jeremias 8:20, lemos: "Passou a sega (colheita), findou o verão, e nós não estamos salvos."


Imprimir página

Prezados leitores, o profeta Jeremias está falando de um dia terrível que está a cada instante mais próximo; um dia em que milhões de almas dar-se-ão conta que perderam a oportunidade de salvação.

Serão tempos de muito choro e ranger de dentes... Serão tempos muito difíceis! Por isso, hoje, precisamos orar fervorosamente. Assim, cheios de fé e entusiasmo trabalhar para o reino e Deus, e curar os enfermos, e expulsar os demônios, e quebrar as cadeias que aprisionam pessoas, e impactar o mundo com nossos procedimentos e testemunhos. Tudo pelo poder do sangue de Jesus!

O mundo em que vivemos jaz no maligno, e nosso planeta vive seus derradeiros estertores, porque definitivamente, aqui não é o nosso lugar.

Nós fomos criados por Deus para viver no paraíso... Mas, muitos não viverão! Muitos querem a manifestação de Deus, entretanto Deus só se manifestará em resposta as orações de pessoas justas, e a intercessão é a força motriz que vai encher de energia aqueles cristãos que trabalham incansavelmente para trazer vidas para o reino do Senhor, e que impactarão o mundo com suas obras.

O profeta Jeremias escreveu em Lamentações: "Eu trago à memória aquilo que me dá esperança."  Que Deus permaneça, pois, em nossa memória... E, enfatizo isso porque o mundo conheceu muitas pessoas que fizeram o bem e elas não mediram esforços para auxiliar o próximo.

Vale destacar Mahatma Ghandi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, João Paulo II, Martin Luther King, Allan Kardec, Buda, Francisco de Assis, madre Paulina, e tantos outros... Porém todos eles eram falhos e pecaram, e morreram e permanecem mortos... Mas Jesus, não! Jesus foi o único ser humano que nunca pecou... Apenas ele morreu e ressuscitou e permanece vivo.

Sim, queridos. A sua tumba permanece vazia lá em Jerusalém! Orar e interceder é o que nos destacará aos olhos de Deus... Mas só faremos isso com esmero e dedicação, se a nossa fé for grande e inabalável.

Pense um pouco sobre isso e decida-se por ser um cristão de valor, alguém que fará diferença na vida de outras pessoas. O mundo está precisando de ceifadores porque há uma imensa colheita a realizar...

Em Isaías 64, versos 1 e 2, acredito que encontramos um dos relatos mais notáveis em oração de intercessão registrados na Bíblia : "Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti! Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença."

É tempo de rever conceitos, prezados... E nos conscientizarmos de nossa pequenez diante de Deus.

Fonte: 010 - João Antonio Pagliosa/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias