Sabado, 26 de Maio de 2018 - 10:03 (Agronegocios)

L
LIVRE

OPERADORES PORTUÁRIOS SÃO REPRESENTADOS NA RONDÔNIA RURAL SHOW PELO PORTO DE PORTO VELHO

As empresas demonstraram aos visitantes o trâmite para exportação de produtos, saindo diretamente da capital do rondoniense através da hidrovia do rio Madeira.


Imprimir página

As empresas Emam Logística, Grupo BDX e Kasabi Transportes estão presentes na edição Rondônia Rural Show 2018 no Espaço Empresarial Internacional em conjunto com o Porto de Porto Velho.

As empresas demonstraram aos visitantes o trâmite para exportação de produtos, saindo diretamente da capital do rondoniense através da hidrovia do rio Madeira.

Há três anos, o Grupo BDX instalou um terminal no poligonal portuário do Porto de Porto Velho com a finalidade de agilizar a inspeção e liberação das cargas. Para o diretor comercial Rafael Miranda, a feria é uma oportunidade de expor para outros empresários e representantes internacionais a intermodalidade de transporte que a região privilegiada permite. “A disponibilização de um recinto alfandegado e fiscais da Receita Federal, do Ibama, do Ministério da Agricultura dentro do Porto Público somam positivamente com a estrutura moderna. As cargas são enviadas com todos os certificados fitossanitários, fumigadas e com BL emitido. A junção de todos esses atores viabiliza uma exportação ágil e rápida, permitindo aumentar o volume do envio de produtos e consequentemente, gerar mais lucro para o produtor local”, declarou o diretor.

O gerente de logística da Emam Logística, Wilson França, falou da especialidade da empresa no manuseio e transporte de combustíveis e produtos betuminosos (asfalto e emulsões), e da oportunidade de divulgar os serviços oferecidos na feira, uma vez que dispõem de frota própria com mais de 160 veículos com rastreamento 24h/dia. “Operamos cerca de 20 mil toneladas/mês e estamos habilitados para transportar produtos de alta periculosidade, atendendo toda da região Norte e países do Mercosul e os Bolívia e Guiana Inglesa. A operacionalização desses produtos é feita no Porto de Porto Velho que dispõe da melhor estrutura em Rondônia”, frisou Wilson.

Atualmente, o Porto dispõe de recinto alfandegado, pátios e vias de acesso asfaltados, armazéns, vigilância eletrônica e segurança 24h. De Rondônia, os produtos são enviados diretamente para países em diversos continentes, entre eles: Ásia, Europa e América do Norte, atendendo a todos os requisitos da Receita Federal, de acordo com a legislação brasileira vigente para despachos aduaneiros, armazenamento e/ou recebimento de mercadorias de importação e/ou exportação.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias