Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 - 17:21 (Tecnologia)

L
LIVRE

ÔNIBUS MOVIDO A CAFÉ COMEÇA A CIRCULAR EM LONDRES

A empresa, dedicada à reciclagem de borra de café, coleta e processa 50 mil toneladas de borra por ano, economizando 6,8 toneladas de emissões de CO2 por cada tonelada reciclada.


Imprimir página

Um biocombustível à base de borra de café é a nova fonte de energia dos ônibus de dois andares de Londres. Os testes começaram nesta segunda-feira (20).  O projeto foi desenvolvido pela startup Bio-bean, com investimentos da petrolífera Shell.

“É um excelente exemplo do que pode ser feito quando começamos a reimaginar o desperdício como um recurso inexplorado”, disse o fundador e biológico, Arthur Kay, em um comunicado à imprensa.

A empresa, dedicada à reciclagem de borra de café,  coleta e processa 50 mil toneladas de borra por ano, economizando 6,8 toneladas de emissões de CO2 por cada tonelada reciclada.

Segundo a empresa, cada tonelada é capaz de gerar 200 litros de combustível, o suficiente para que um ônibus londrino possa circular um dia inteiro. O material que sobra ainda pode ser aproveitado para o aquecimento de casas e de edifícios.

Ainda segundo a StartUp, cada tonelada de borra de café reciclada  gera uma economia de 6,8 toneladas de emissões de CO2. “Isso equivale a dirigir de Londres a Pequim — duas vezes”, informa a empresa.

Fonte: 010 - agronegocio.paranaportal.uol

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias