Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2013 - 17:45 (Colaboradores)

O VELHO-NOVO HORÁRIO DO ACRE

O senador, Viana ironizou destacando que a mudança fará o Acre perder economicamente: Agora o horário velho vai voltar e vamos ter jogo, novela e noticiário, tudo gravado.


Imprimir página

E como todos já previam o Estado do Acre aderiu ao “velho-novo horário”, ou seja, volta ao que era antes.  Mas a alteração não é nova e teve o aval do “povo” acreano que durante referendo nas eleições passadas para presidente (56,77%) dos moradores disseram não à pergunta:

Em sua página oficial no Facebook, o ex-governador e atual senador, Jorge Viana (PT/AC) declarou apoio à mudança, mas ressaltou que a população deveria ter sido consultada antes da aprovação que a partir de agora muda o horário de funcionamento dos serviços públicos e privados.

O senador, Viana ironizou destacando que a mudança fará o Acre perder economicamente: Agora o horário velho vai voltar e vamos ter jogo, novela e noticiário, tudo gravado. E com o horário bancário limitado, menos negócio. Como senador eu tratei esse tema, procurando respeitar a decisão do referendo. Independentemente de qualquer coisa acho que o ideal é ter os interesses do Acre acima dos interesses particulares. 

Jorge ainda deixou claro, dando a entender que a alteração teve sim envolvimento político. “Mas agora a Inês é morta. Usaram e abusaram desse tema na política. Alguns até se elegeram, ou seja, pensaram somente neles”, enfatiza.

O fuso do Acre foi alterado há dois anos, por meio de uma lei aprovada no Congresso Nacional. Com o resultado do referendo, o fuso adotado no Acre volta ao antigo, com duas horas a menos que o oficial. No horário de verão, essa diferença passa a ser de três horas.

A decisão foi aprovada na noite de terça-feira (08) no Senado Federal. De autoria do Poder Executivo o projeto segue agora para sanção da presidenta, Dilma Rousseff.

Jornalista Emerson Barbosa-DRT: 1108

Fonte: Emerson Barbosa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias