O TOMATE NOSSO DE CADA DIA, JÁ NÃO TEM MAIS O MESMO SABOR - News Rondônia Quem diria que o tomate uma das frutas mais requisitadas na mesa do brasileiro estaria a essa altura custando uma fortuna.

Porto Velho,

Sexta-Feira , 05 de Abril de 2013 - 12:48 - Colaboradores


 

O TOMATE NOSSO DE CADA DIA, JÁ NÃO TEM MAIS O MESMO SABOR

Quem diria que o tomate uma das frutas mais requisitadas na mesa do brasileiro estaria a essa altura custando uma fortuna.

ImprimirImprimir página

Em São Paulo o dono  do restaurante, Cantina Nell’os, especializado em massas deixou de comprar o produto para não ter que repassar o prejuízo na conta dos clientes. 

Na porta do estabelecimento, o aviso fixado pelo empresário, Augusto Mello justificava a sua decisão, de não usar o produtor por achar inviável.  E ele tem toda razão, em São Paulo a caixa do tomate com 20 kilos custava na semana passada R$ 50, hoje não sai por menos de R$ 150.

Mello acredita que a Semana Santa e problemas climáticos no campo teriam afetado a venda do produto ao consumidor.

O certo é que essa variação repentina do preço do tomate tem uma vilã: a inflação. Só esperamos que a alta não atinja todo o Brasil, e fique bem longe dos Estados da Região Norte. Do contrário é bom começar o plantio no fundo do quintal, afinal é bom para a saúde e o bolso agradece.

Fonte: Emerson Barbosa

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt