'O SERVIDOR PÚBLICO TEM MÁ FAMA NO QUESITO ATENDIMENTO', DIZ CONFÚCIO - News Rondônia Ele não classificou os atendimentos nos mais variados serviços, principalmente em secretarias, hospitais, escolas a qual gerencia por meio de sua equipe. Ao concluir, Moura deu a “receita” para melhorar o atendimento.

Porto Velho,

Sabado , 15 de Julho de 2017 - 19:31 - Geral


 


'O SERVIDOR PÚBLICO TEM MÁ FAMA NO QUESITO ATENDIMENTO', DIZ CONFÚCIO

Ele não classificou os atendimentos nos mais variados serviços, principalmente em secretarias, hospitais, escolas a qual gerencia por meio de sua equipe. Ao concluir, Moura deu a “receita” para melhorar o atendimento.

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Comportamento e atendimento nos serviços públicos pautaram a principal ferramenta de comunicação do governador Confúcio Moura (PMDB) com os internautas. Nessa sexta-feira (14), em seu blog na internet, ele dissertou sobre a importância de atender bem ao público seja na esfera particular bem como do setor público.

Inicialmente, o executivo ponderou que o bom relacionamento é fundamental. “Ser tratado como gente. Coisa ruim é você chegar a qualquer entidade pública ou privada e a pessoa do outro lado, ficar dedilhando o celular, mastigando chicletes, puxando conversa fiada ao telefone e do outro lado, a pessoa aflita, aguardando o descaramento do funcionário, o pouco caso, o menosprezo. É péssimo. A gente leva a má impressão para o resto da vida”, escreveu.

Chamar o cidadão pelo seu nome foi uma dos exemplos que o chefe do executivo citou ao defender um atendimento de qualidade. “Fazer o básico bem feito. É muito simples e barato. E a diferença é enorme. O povo não quer saber se o hospital é do governo, se a maternidade é do município, se a UPA é deste ou daquele. A população na hora da necessidade só quer saber de uma coisa – ser bem atendida”, acrescentou o gestor.

Ele não classificou os atendimentos nos mais variados serviços, principalmente em secretarias, hospitais, escolas a qual gerencia por meio de sua equipe. Ao concluir, Moura deu a “receita” para melhorar o atendimento.  

“Aqui, no Brasil, regra geral, o servidor público tem má fama no quesito – bom atendimento. Para que se mude esta relação, há necessidade de investimento em treinamento permanente do pessoal. E colocar sempre à cabeça – você deve tratar o seu semelhante, como você gostaria de ser tratado”, concluiu.

Fonte: NewsRondônia

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