Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 - 16:22 (Cidades)

L
LIVRE

O PRESENTE DO DIA DAS MÃES FOI COMPRADO COM ANTECEDÊNCIA SEGUNDO DADOS DA CDL DE JI-PARANÁ

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), as vendas dos presentes do Dia das Mães através do crediário foram antecipadas.


Imprimir página

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), as vendas dos presentes do Dia das Mães através do crediário foram antecipadas, já que no mês de abril a venda nos comércios de Ji-Paraná foi 2% maior do que o mês de maio deste ano em relação à primeira quinzena, já em relação ao ano passado o mês de abril apresentou alta de 4% nas vendas.

De acordo com Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná, os consumidores que utilizam o crediário foram às compras mais cedo. "Dessa forma eles provavelmente tiveram mais tempo para escolherem o presente ideal e realizar uma compra mais consciente, sendo uma vantagem a mais para conseguir agradar a mamãe", disse Nayara Trindade.

No mês de maio deste ano se tratando de crediário as vendas foram 8% menor em relação ao mesmo período ano passado.

Conforme André Moreira, presidente da CDL de Ji-Paraná, o Brasil passa por um momento de recuperação em relação à economia que estava baixa. "Mas agora os consumidores estão se reerguendo, o que estimula o aumento nas vendas nos comércios da cidade, uma comprovação deste fato é que no mês de março em relação ao ano de 2017 11% a mais de pessoas saíram dos cadastros de inadimplentes, ou seja, pagaram suas dívidas e em relação a fevereiro de 2018 o total foi de 46% positivo de baixa de inadimplência. Isto faz com que esse dinheiro circule e estas pessoas voltem a comprar no comércio".

André Moreira também ressaltou que parte da baixa nas vendas no crediário no dia das mães está relacionado à mudança de comportamento do consumidor, as pessoas estão mais conscientes comprando à vista e procurando por valores menores, este novo perfil deixa para comprar bem próximo a data aguardando por promoções, um exemplo disso pode ser observado no último sábado, o comércio estava bem aquecido e muitas lojas estenderam o horário e abriram no domingo para atender a demanda.

O importante é que as mamães não foram esquecidas nesta data especial, aliás, os indicadores mostram que este ano os filhos resolveram comprar o presente com antecedência.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias