Quinta-Feira, 16 de Junho de 2016 - 12:12 (Colaboradores)

L
LIVRE

O PODER DA PALAVRA - POR NINA LEE

Os que usam as redes para acusar e ofender, muitas vezes nunca o fizeram na presença das pessoas, temendo sua reação. No entanto, a sensação de proteção que sentem, por estarem distantes fisicamente dos que acusam, os encoraja.


Imprimir página

Muitos de nós fazem uso das mídias sociais com o intuito de fazer amigos, mostrar fotos, dar notícias. Isso na minha opinião é muito bom. No entanto, algumas discussões acaloradas a respeito de posicionamentos diferentes, estão pondo fim a amizades, abalando relacionamentos, incitando o ódio, ameaçando vidas.

Os que usam as redes para acusar e ofender, muitas vezes nunca o fizeram na presença das pessoas, temendo sua reação. No entanto, a sensação de proteção que sentem, por estarem distantes fisicamente dos que acusam, os encoraja.

E assim, verdadeiras guerras são travadas com palavras. Algumas têm provocado mortes. Morte do respeito, do amor, do carinho que antes nutria relações.

Morte da alegria, da vontade de viver e de ser o que se é.

Entretanto, as palavras, quando utilizadas para o bem, podem edificar, dar ânimo, espalhar paz, luz e amor. Cabe a cada um de nós escolher que sentido dará às palavras: de vida ou de morte.

Quando estivermos prestes a proferir palavras contra nosso próximo, lembremo-nos da orientação de Jesus:

Palavras são agentes na construção de todos os edifícios da vida. Lancemo-las na direção dos outros, com o equilíbrio e a tolerância com que desejamos que elas venham até nós. Uma ótima tarde para você!

Nina Lee Magalhães, Programa Rosa Choque, agora no canal 25, às 07 e as 19 horas. Ao vivo as 07 também pelo site www.youtube.com/redetvrondonia e www.newsrondonia.com.br

Conto com sua audiência!

Mundo cor de rosa, com informações multicor!

Fim da conversa no bate-papo

Fonte: Nina Lee Magalhães

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias