Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017 - 13:02 (Agronegocios)

L
LIVRE

‘O CAFÉ É MAIS RENTÁVEL QUE O BOI’, DIZ PRODUTOR DE CACOAL

O produtor Pagng, de origem pomerana, trocou a criação de boi pelo plantio do café há nove anos, na propriedade localizada na linha Eletrônica, em Cacoal.


Imprimir página

Miqueias Pagng perdeu o prazo para se inscrever no 2º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), realizado na quinta-feira (27) no parque de exposições de Cacoal, todavia, avalia o evento como importante apoio ao produtor do grão.

“Foi uma pena não ter podido participar, pois o evento é um incentivo a mais do governo a quem produz café”, disse o produtor, explicando que “todos os produtores de café devem participar do Concafé”, que além de premiação oferece várias palestras sobre temas relacionados.

O produtor Pagng, de origem pomerana, trocou a criação de boi pelo plantio do café há nove anos, na propriedade localizada na linha Eletrônica, em Cacoal. A experiência adquirida e os lucros obtidos são fatores decisivos para ele avançar na produção.

“O café é mais rentável que o boi”, assegura, determinado a formar outras duas lavouras com 20 mil plantas dentro de um ano. Na atual lavoura, com 12 mil pés, ele disse já ter colhido até 170 sacas.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias