O BRASIL NÃO PRECISA APENAS DE UM BALDE DE ÁGUA COM GELO, MAS DE UM MAR E UM ICEBERG - News Rondônia A campanha do balde de água e gelo é incentivadora e realmente chamou a atenção para o caso da Esclerose Lateral Amiotrófica, mas que tal estender a campanha no Brasil para denunciar situações vividas por nós brasileiros e que essa sim é uma doença a qual a cura só depende da nossa vergonha na cara?

Porto Velho,

Sabado , 23 de Agosto de 2014 - 12:02 - Colaboradores


 


O BRASIL NÃO PRECISA APENAS DE UM BALDE DE ÁGUA COM GELO, MAS DE UM MAR E UM ICEBERG

A campanha do balde de água e gelo é incentivadora e realmente chamou a atenção para o caso da Esclerose Lateral Amiotrófica, mas que tal estender a campanha no Brasil para denunciar situações vividas por nós brasileiros e que essa sim é uma doença a qual a cura só depende da nossa vergonha na cara?

ImprimirImprimir página

Por Emerson Barbosa

Tem coisas muito mais urgentes precisando ser limpas, e creio que um balde de água com gelo não resolverá isso, é obvio, mas pelo menos despertará a cara de pau de alguns governantes e até mesmo nós, sociedade e assim realmente a campanha fará sentindo para determinadas situações da nossa nação.

Pela erradicação da pobreza, no Brasil, da fome, da miséria oculta por um governo mal caráter que há 12 anos vem acabando com o Brasil fingindo para o povo um falso moralismo?. Na #Dilma Rousseff e sua gangue que mesmo regendo um Produto Interno Bruto (PIB) gigantesco sucumbi seu povo em várias necessidades, dentre as quais, a corrupção que alimenta todas essas situações? Na #transposição do velho Chico que até hoje é sonho no sertão nordestino? Nos preços com a inflação altíssima, na gasolina que a cada dia está mais cara e que não mesmo no país os donos de posto montam cartéis e o povo é que paga por essa desordem? Pela energia elétrica em Rondônia que mesmo com duas hidrelétricas sendo montadas ainda temos que pagar por preços absurdos na tarifa?

Porque não jogar um balde de água com gelo nas atrasadas [obras do Plano de Aceleração do Crescimento] puxadas pelo #Lula e no governo de #DilmaRousseff com o PAC-2 continuam na mesma. Que tal jogar um balde de água com gelo no problema causado pela construção das Usinas Hidrelétricas, em Rondônia, não no progresso, mas sim pelo transtorno que ambas causaram para Porto Velho e municípios de Rondônia retirando milhares de famílias de suas casas pela alagação e que até o momento nenhuma providência foi tomada em relação a moradias?

Porque não um balde de água com gelo na triste realidade de Porto Velho, com obras paradas, como os seis #elevados e ignoradas pelos próprios poderes que deveriam pressionar pela concretização? Que tal jogar um balde de água com gelo nesses mesmos poderes que barram quando a instituição governamental resolve fazer, e eles empatam o andamento das obras só atrasando ainda mais o serviço? Porque não um balde de água com gelo em quem deveria zelar com o dinheiro dos nossos impostos a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho que com a enchente no início deste ano a maior obra do nosso surgimento está abandonada?

Que tal jogar um balde de água com gelo nas ruas esburacadas e precárias de Porto Velho que mesmo nos autos municipais dando conta de seu asfaltamento nunca viram a cor preta do asfalto? Porque não jogar um balde de água com gelo em deputados que nestes quatros anos assaltaram os cofres do Estado e ainda assim nessa campanha tentam voltar ao poder?

Que tal jogar um balde de água com gelo nos crimes, como o da estudante de jornalismo Naiara Karine assassinada e estuprada por vários homens, sendo que o real mandante do crime continua solto (a)? A campanha do balde de água e gelo é incentivadora e realmente chamou a atenção para o caso, mas que tal estender a campanha no Brasil para denunciar situações vividas por nós brasileiros e que essa sim é uma doença a qual a cura só depende da nossa vergonha na cara?

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: NewsRondônia

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt